Home Artigo
Category

Artigo

(Foto: Divulgação)

Todos os anos, as fabricantes de tintas fazem estudos de tendências para lançar a cor que traduz o momento. As cores para 2023, as influências transitam pelos sentimentos pós pandemia e pelo desejo de se conectar com a natureza e a casa.

Veja abaixo as apostas de três marcas:

Calcita Alaranjada – Suvinil

A cor de 2023 da Suvinil é Calcita Alaranjada, influenciado no mineral homônimo. Refere-se ao um laranja terroso, que traz a potência da inovação baseada no conforto dos tons terrosos.

(Foto: André Klotz / Divulgação | Produção: Natália Martucci)

(Foto: André Klotz / Divulgação | Produção: Natália Martucci)

O tom Calcita Alaranjada chega após momentos difíceis dos últimos anos para incentivar o encontro de um refúgio nos sentidos ao criar um ambiente favorável às emoções. Por isso, cinco grandes temas ilustram os principais sentimentos na mente das pessoas nesse momento: A ExaustaA OtimistaA EmpolgadaA Conectada e A Cibernética.

“Traduzir o sentimento dos tempos que vivemos em cores é um desafio muito gostoso e importante, pois estamos em uma fase emocionalmente intensa e com muitas mudanças.  Falamos de um tom otimista e estimulante que passa a se relacionar também com nossa reconexão junto à natureza: a energia aterradora da nuance terrosa, com a possibilidade de diminuirmos o nosso impacto no planeta”, explica Lott.

Meu caminho – Sherwin-Willians

Para 2023, a Sherwin-Williams aposta na cor Meu Caminho SW 9081, um neutro rosado que motiva os horizontes expandidos e descobertas reveladoras. “O tom foi inspirado pela ideia de encontrar a beleza além de nós mesmos. É uma cor contemplativa, que convida à compaixão e à conexão em qualquer espaço. Ideal para quem procura um neutro quente e acolhedor em interiores e exteriores”, diz Patrícia Fecci, gerente de Marketing para Serviços de Cor&Design da marca.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“O subtom de rosa do Meu Caminho SW 9081 facilita o seu uso em qualquer espaço. Ele oferece um calor envolvente para se sentir em casa”, explica Patrícia. Sua dica é combiná-lo com tecidos de aparência natural e detalhes de madeira ou criar um oásis no deserto colocando tons de terracota e materiais feitos de argila.

Silêncio de Inverno – Tintas Coral

O estudo internacional de tendências de cores da AkzoNobel, o Colour Futures, se baseou na alta conexão entre os seres humanos e a natureza, que oferece bem-estar e conforto emocional. O resultado é o tema As Sementes da Transformação e a cor do ano Silêncio de Inverno da Tintas Coral.

Segundo a marca, o tom esverdeado claro e terroso evoca plenitude, calma e a magia das transformações. Por isso, a cor é definida pela equipe como positiva, natural e cheia de energia, para conectar com o que há de mais puro no planeta e fazer da casa um lugar mais aconchegante, evocando os tons quentes de flores secas e campos que trazem a sensação de permanência.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

“Enxergamos uma mudança de tons mais vibrantes para uma busca maior por cores neutras e naturais. Esse ano, nossas cores refletem cuidadosamente os tons que encontramos na natureza: do cinza, presente nos cogumelos, aos marrons, amadeirados e rosas florais”, diz Juliana Zaponi, Gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel América Latina.

E aí, você já tem a sua cor favorita? Fale aqui pra gente! 😉

Não deixe de acessar um de nossos últimos posts.

outubro 28, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest
exposição de uniformes

Recentemente ocorreu uma exposição de uniformes de bordo mais icônicos da Air France no shopping JK Iguatemi, em São Paulo com nossos manequins. A mostra celebrou o novo momento da companhia, com 15 modelos especiais que marcaram época.

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

“O uniforme é um dos primeiros símbolos de uma companhia aérea, pois incorpora e personifica uma certa noção de elegância e de serviço. No caso da Air France, o uniforme promove a imagem de um símbolo da elegância francesa. Cada tripulante de cabine é um embaixador da marca Air France. Por isso, é uma tradição da companhia convidar designers emblemáticos para criar seus uniformes para ficar no imaginário e marcar a história”, comenta Manuel Flahault, diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Desde a sua criação, os uniformes da Air France trazem assinaturas dos mais importantes estilistas da moda internacional, como Christian Dior, Georgette Rénal, Nina Ricci e Balenciaga. O presente uniforme da Air France, utilizado desde 2005, é assinado por Christian Lacroix.

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

Entre os destaques dos uniformes na exposição está o modelo de 1976, feito com exclusividade pelo ateliê Jean Patou, quando a Air France entrou na era supersônica ao começar a rota Paris-Dakar-Rio com o Concorde. Para este momento, o designer artístico do ateliê, Angelo Tarlazzi, desenhou uma chemise de poliéster de seda com listras azul-marinho e bege. Um cinto na cintura criava o efeito de duas peças, dando a impressão de haver uma blusa na parte superior. Símbolo clássico da tendência que predominava nos anos de 1970, já que a chemise se tornou muito popular na época.

Outro modelo em destaque é o uniforme de 1969, quando a companhia optou pelo estilista Cristóbal Balenciaga para idealizar seus novos ternos oficiais de bordo. O terno de verão era desenvolvido de terileno e lã, em duas cores, azul claro e rosa claro. Na linha do pescoço, um laço azul-marinho escondia o abotoamento duplo sob a gola e um charmoso boné com o emblema costurado dava o toque final.

O terno de inverno era em lã de sarja adornado por um chapéu moleskin de cetim com visor, utilizado virado para a frente. Com estes uniformes, pela primeira vez, a Air France inseriu acessórios para as roupas: as botas Darchamps de couro de cabrito cor azul-marinho.

Veja mais fotos da exposição:

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

O que vocês acharam da exposição? Conta aqui pra gente! 😊

Não deixe de visitar um de nossos últimos posts.

outubro 3, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest
Acervo by C&A

A economia circular modificou rapidamente um dos conceitos de sustentabilidade mais utilizados no mundo desde que ganhou visibilidade no final do ano de 2018. Em resumo, uma indústria circular elimina o desperdício e a poluição, e os materiais e produtos são usados ​​pelo maior tempo possível e os recursos naturais são renovados. Isso levou ao desenvolvimento de novos modelos de negócios que se concentram no crescimento de uma empresa, limitando seu impacto em nosso meio ambiente.

Foto by Unplash

Foto by Unplash

As mídias sociais têm sido um forte acelerador de mudanças, especialmente nos últimos anos, já que as pessoas estão exigindo mais das marcas, especialmente as da indústria da moda. As buscas por produtos e alternativas sustentáveis ​​dispararam nos últimos dois anos. De acordo com o relatório de moda consciente de 2021 da Lyst, houve um aumento de 131% na demanda por itens de roupas tingidas de plantas, aumento de 178% nas visualizações de página para couro vegano em 2021, aumento de 103% nas pesquisas por estilos reparados ou reaproveitados, aumento de 278% nas visualizações de página de marcas que utilizam tecidos vintage e reaproveitados, e um aumento de 117% na demanda por itens reciclados e retrabalhados.

Foto by Unsplash

Foto by Unsplash

É evidente que nossa cultura está se tornando mais circular. Por causa disso e do aumento da pressão dos consumidores, a indústria da moda tem sido rápida em implementar vários programas e iniciativas circulares.

Moda circular: C&A, Ambev e Expor Manequins

Neste mês, ocorreu a abertura de uma nova loja da C&A, no Shopping Mais, em São Paulo.

Acervo by C&A

Acervo by C&A

Em parceria com a Ambev, que forneceu os materiais de engradados PETs e outros produtos, e com a Expor, onde fomos responsáveis pela produção de manequins feitos através do plástico fornecido pela fabricante de bebidas.

Além dos manequins recicláveis, as sacolas de compras, plantas e vasos que decoram o espaço foram produzidos com plásticos e fibras de jeans em final de ciclo de uso, por meio de parcerias com associações e recicladoras. Demais, né? 😊

Além dessa ação, confira abaixo nossas iniciativas e práticas sustentáveis:

Inspirados no propósito de valorizar uma conexão equilibrada com o nosso ecossistema, os manequins da Expor são fabricados em exclusiva resina Plex-t, com design único para um caimento impecável, são leves e fáceis de manusear, inquebráveis e 100% recicláveis.

Depois de usados, podem serem transformados em matéria prima em um ciclo sustentável de reaproveitamento contínuo.

Sim, é possível ter manequins customizados para você, além de agir para preservar o futuro dessa e das próximas gerações 😉

Foto by Unsplash

Foto by Unsplash

Para nós, esse objetivo somente pode ser alcançado em um ambiente saudável para nossos colaboradores e para a comunidade que nos abriga, refletindo em ações que realizamos com cuidado ao meio ambiente e de apoio aos que nos cercam.

Os resíduos industriais gerados durante o processo de fabricação são classificados da seguinte forma:

  • Papéis e papelão: São encaminhados para a empresa de reciclagem, reclassificados e transformados em novas embalagens.
  • Produtos em madeira: Fabricados com madeiras de reflorestamento por empresas certificadas.
  • Plásticos: São encaminhados para empresas de reciclagem, reprocessados e transformados em novos produtos.
  • Metais ferrosos: Encaminhados para usinas siderúrgicas e transformados em novos produtos.
  • Metais de alumínio e latão: Encaminhados para a fundição e retornam à nossa linha de produção para fabricação de formas, bases e pedestais.
  • Polietileno: Peças produzidas em resina Plex-t, são reprocessadas e transformadas em matéria-prima para fabricação de novos produtos.
  • Material de pintura: São fornecidos pela IQL, empresa de alta tecnologia que atende as normas mais rígidas de emissão de VOC’s (compostos orgânicos voláteis).

PS: O sistema de tratamento dos gases provenientes do processo de pintura são tratados conforme normas da CETESB número 010/2010/p.

Produtos não recicláveis:

  • Resíduos classe 1 – Materiais contaminantes: Filtros, solventes e graxas são encaminhados para usina de incineração. O calor gerado por essa queima é usado para produção de energia elétrica.
  • Resíduos classe 2 – Materiais não contaminantes: Papéis e estopas seguem para usinas de compostagem, passam por um sistema de decomposição e o gás metano produzido pelo processo, é convertido em fonte de energia.
  • Resíduos orgânicos: São coletados e seguem para aterro sanitário, ambientalmente licenciado, garantindo assim um descarte seguro para os materiais não reaproveitáveis.
setembro 13, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest
Stanley Kubrick

Uma roupa nunca é e nunca será apenas um pedaço de tecido. É dessa maneira que Alessandro Michele descreve a nova campanha da Gucci, chamada de The Exquisite. Utilizando referências da filmografia do talentoso diretor Stanley Kubrick, Alessandro produz uma linha de raciocínio que traz com alguns clássicos, como Laranja Mecânica2001: Uma Odisseia no Espaço, O Iluminado e Barry Lyndon.  “Sempre me encantei com o cinema. Por seu poder de contar histórias que podem sondar a aventura humana à sua deriva. A campanha é minha homenagem ao cinema e um de seus maestros mais brilhantes”, relata o designer por trás da marca italiana em matéria para a imprensa.

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

A habilidade de Kubrick em estimar assuntos diferenciados e narrativas que direcionam o espectador a reflexões estéticas e culturais ajustam com o visual apresentado por Michelle. Um dos exemplos é da cena que parodia 2001, em que a famosa cena do astronauta de costas para a câmera com seu look futurista, contrapõe com o vestido verde de babados de tule. Laranja Mecânica, dificulta quem assiste a reprodução fashion ao retratar se aquilo se refere-se ao um remake ou uma montagem digital para poder exibir com sucesso aos detalhes e os frames do filme, agora dirigido por Mert & Marcus.

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

A linha do tempo se hackea quando observamos cenas delirantes do modelo vitoriano de Barry Lyndon expondo um grande logo da parceria com a Adidas. “Manipular suas imagens, dentro de uma nova estrutura semântica é como hackear a Monalisa. Mas a inspiração e a empatia só são possíveis através da máquina cinematográfica ficcional”, fala o designer.

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

Veja o vídeo da campanha da marca.

Não deixe de acessar uma de nossas últimas matérias no blog.

setembro 2, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest
(Reprodução/Pinterest)

Se tem algo que toda a comunidade da moda está de acordo, é que as botas fashions são o auge do inverno. Fina, bela e versátil, com a chegada das baixas temperaturas, nossos looks clamam por um modelo marcante, capaz de mudar qualquer que seja o look.

Com isso, selecionamos abaixo você uma lista de modelos desejos, que vai acrescentar o visual durante o inverno 2022.

Confira:

Cano alto

Certamente a mais trendy da lista, a bota de cano alto é sexy e promete ser o grande hit dos dias mais frios do ano. Qualquer look, por mais básico que seja, se transforma em algo superinteressante.

Off White

Como dizer de botas estilosas sem falar das botas brancas e off white? Seja no modelo galocha, chelsea ou cano alto, as botas claras são, com certeza, o modelo que mais virou desejo nos últimos tempos. Embora que não agrade a grande maioria, essa bota assegura um visual exclusivo.

(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

Ugg

Certamente você deve recordar das botas ugg lá dos anos 2000, correto? Para o inverno de 2022, o modelo retorna em uma proposta um pouco mais confortável e clean.

(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

Botas coloridas

Para trazer um ar mais fashionista aos dias de inverno, aposte em uma bota colorida. Ela irá dar um up nos seus looks.

Vanessa Wonsoviza (Reprodução/Instagram)

Vanessa Wonsoviza (Reprodução/Instagram)

Galocha

A bota de chuva, jeito galocha, foi uma dessas modas que chegam sem qualquer esclarecimento e acabam ganhando potência do dia para a noite. As influenciadoras abraçaram o modelo no último inverno, e assim, se manteve firme e forte! Escolha sua cor favorita e use e abuse.

Reprodução/Pinterest)

Reprodução/Pinterest)

Chelsea

A bota chelsea é um dos itens mais versáteis e requintados que podemos possuir no guarda roupa, além disso, ela sempre está na lista de botas estilosas para usar no inverno.

(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

Qual é o seu modelo favorito?
Não deixe de acessar nossos últimos posts.

agosto 31, 2022
1 Facebook Twitter Google + Pinterest
Inverno 2022 Chanel (Foto: ImaxTree)

Se engana quem pressupõe que o inverno 2022 é a estação das cores básicas. Com ressalva do marrom e o off White, os outros tons que se sobressaíram nas passarelas são vibrantes.

O outono/inverno de 2022 é o mais colorido dos últimos anos. Portanto, abuse dos tons fortes e intensos, afinal as cores profundas podem dar ao look de inverno um toque alegre e divertido.

Se você está curiosa e quer ficar por dentro das cores do inverno 2022, confira abaixo:

  1. Tons de rosa

Vai ter rosa sim, pessoal! Ele é uma cor vibrante e cheia de audácia, trazendo uma harmonia perfeita entre ousadia e serenidade, ideal para compor looks que impõem personalidade.

Inverno 2022 Chanel (Foto: ImaxTree)

Inverno 2022 Chanel (Foto: ImaxTree)

Inverno 2022 Valentino (Foto: ImaxTree)

Inverno 2022 Valentino (Foto: ImaxTree)

  • 2.Marrom

Não pode faltar tons terrosos no inverno, não é mesmo? Já que esse tom é maravilhoso e elegante pois, ele garante produções bastante elegantes e sóbrios.

: Inverno 2022 Chanel (Foto: ImaxTree)

: Inverno 2022 Chanel (Foto: ImaxTree)

  • 3-Laranja

O laranja é eletrizante, já que é uma tonalidade que transmite muita energia e tem a capacidade de levantar a criatividade de um modo super alto astral.

: Inverno 2022 Michael Kors (Foto: ImaxTree)

: Inverno 2022 Michael Kors (Foto: ImaxTree)

  • 4- Branco e off White

Essas tonalidades deixam o look elegante e discreto, já que eles possuem atemporalidade e versatilidade.

Inverno 2022 Brandon Maxwell (Foto: ImaxTree)

Inverno 2022 Brandon Maxwell (Foto: ImaxTree)

: Inverno 2022 Michael Kors (Foto: ImaxTree)

: Inverno 2022 Michael Kors (Foto: ImaxTree)

  • 5- Azul

O azul é uma cor neutra, mas, ainda sim cheia de personalidade. Ela é perfeita para produções que pedem por força e receptividade ao mesmo tempo.

Inverno 2022 Isabel Marant (Foto: ImaxTree)

Inverno 2022 Isabel Marant (Foto: ImaxTree)

Saiba mais sobre as tendências de cores deste ano.

 

julho 29, 2022
1 Facebook Twitter Google + Pinterest
Imagem by WindowsWear

Recentemente o portal WindowsWear seletou algumas exposições de moda como arte que rodou o mundo com isso, separamos algumas para vocês conferirem:

Pink: The History of a Punk, Pretty & Powerful Color – The Museum – FIT 

A exposição Pink foi apresentada no “The Museum at FIT” em 2018. A Dra. Valerie Steele, diretora do museu e curadora-chefe, foi responsável pela curadoria desta exposição.

A mensagem geral desta exposição foi explorar as várias visões da cor divisória e como ela foi interpretada ao longo das eras da moda.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Silver Screen para Mainstream – Museu de História de Chicago 

A exposição Silver Screen to Mainstream foi apresentada no Museu de História em 2019. Virginia Heaven foi responsável pela curadoria desta exposição.

Esta exposição de moda foi focada em explorar como o glamour de Hollywood dos anos 30 e 40 influenciou a moda do mercado de massa.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe – Museu do Brooklyn

A exposição Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe (Saltos Assasinos: A Arte do Sapato de Salto Alto) foi apresentada no Museu do Brooklyn em 2014. Lisa Smalls foi a responsável pela curadoria desta exposição.

Esta exposição de moda colocou os saltos altos sob o microscópio. Analisou sua condição de objeto fetiche, indicador de poder e dominação e expressão da arte.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Gender Bending Fashion – Museu de Belas Artes  

A exposição Gender Bending Fashion foi apresentada no Museu de Belas Artes no primeiro trimestre de 2019. Michelle Finamore foi responsável pela curadoria desta exposição.

O objetivo desta exposição é examinar as maneiras pelas quais a moda explora os papéis sociais e como o progresso mundial pode realmente ser visto dentro da moda. As principais tendências dentro disso são as comunidades LGBTQIA+, os papéis de gênero e o uso das mídias sociais.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Thierry Mugler: Couturissime – Museu de Belas Artes de Montreal 

A exposição “Thierry Mugler: Couturissime” foi apresentada no Museu de Belas em 2019. Thierry-Maxime Loriot foi responsável pela curadoria desta exposição.

Esta exposição de moda consistiu em mais de 140 peças de vestuário de 1973 a 2001, incluindo vários documentos e esboços inéditos e de arquivo. Revela as múltiplas dimensões do homem que é Thierry Mugler.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Dior: De Paris para o Mundo – Museu de Arte de Dallas 

“Dior: From Paris to the World” foi apresentado no Museu de Arte de Dallas em 2019. Florence Müller foi a curadora da exposição.

A exposição em si pretende destacar a história e o legado de Christian Dior, a marca, mas também o próprio homem.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Alexander McQueen: Beleza Selvagem – Museu Victoria & Albert 

“Alexander McQueen: Savage Beauty” foi apresentado no Museu Victoria & Albert em 2015. Andrew Bolton e Harold Koda foram responsáveis ​​pela curadoria desta exposição.

Esta exposição destaca a imensa criatividade e natureza vanguardista que compunha os designs de McQueen. Ele era desafiador, rebelde e rugindo diante da moda, mas também criando a beleza, a maravilha e a suavidade da indústria. Isso é o que é Savage Beauty.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Musée Yves Saint Laurent – ​​Paris, França 

O Musée Yves Saint Laurent Paris abriu em 3 de outubro de 2017. Está localizado no antigo estúdio de design do próprio Yves Saint Laurent. Nathalie Crinière e Jacques Grange são as mentes por trás deste lindo museu.

O espaço serve como um lar para exposições permanentes e rotativas que visam dar uma visão do homem que foi Saint Laurent, bem como um olhar sobre suas criações de alta costura e a habilidade que ele possuía.

: Imagem by WindowsWear

: Imagem by WindowsWear

E aí, gostaram das exposições? Conta para a gente qual foi a sua favorita!

Não deixe de conferir nosso último post.

julho 18, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest
VITRINE DE DIA DOS NAMORADOS

Neste domingo que está se aproximando, dia 12, é comemorado o Dia dos Namorados. Como já é costume aqui em nosso blog, selecionamos algumas vitrines de dia dos namorados para inspirarem vocês! 😊

Lembre-se: A vitrine de dia dos namorados deve ser arrojada, apaixonada e capaz de exaltar os produtos da sua loja.

Além disso, você pode apostar em balões, corações de papel e entre outros. Porém, a vitrine de dia dos namorados não pode deixar de cumprir o seu propósito: chamar atenção e estimular a vontade de entrar em sua loja. Portanto, o Dia dos Namorado é um ótimo exemplo de como montar uma vitrine criativa, já que podemos abusar e usar da imaginação. Vamos ver?

  • 1. Varal de corações

Recorte corações de cartolina; esse enfeite pode ser o grande protagonista de decoração da sua vitrine. Só tome cuidado para que este ornamento não atrapalhe a visão dos produtos expostos, ok? 😉

 Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

 

  • 2. Frases com iluminação

A sua vitrine pode ganhar uma iluminação especial para atrair a atenção dos clientes.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

  • 3. Cenário

Você pode investir na posição dos manequins e bustos. O divertido de criar um cenário é que os produtos entram no contexto.

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

  • 4. Coração como protagonista

O coração é um clássico para ser usado nesta data, afinal ele pode e deve ser usado na vitrine. Fica simplesmente incrível!

Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

A vitrine de Dia Dos namorado pode ser uma excelente oportunidade para aumentar suas vendas, portanto, procure elementos bem criativos que certamente será um tremendo sucesso sua vitrine!

Acesse nosso outro post sobre vitrines de Dia dos Namorados.

 

junho 15, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

Com a chegada do outono, as temperaturas caíram e as galochas e botas glam podem ser a aposta certa para esta temporada, afinal elas têm o poder de embelezar os looks invernais em propostas chiques e repletas de estilo.

Sabemos que durante muito tempo a galocha foi vista apenas como proteção contra a chuva, porém, isso vem mudando. Elas acabaram se tornando um item indispensável no closet das fashionistas e celebridades ao redor do mundo.

Fotografia by Acielle / StyleDuMonde

Fotografia by Acielle / StyleDuMonde

Galochas nas passarelas internacionais

Protagonizando passarelas de marcas como Celine, Prada e Miu Miu, as galochas foram recriadas para as semanas de moda internacionais e já estão em nossa wishlist de outono/inverno do ano de 2022.

Celine Outono 2021 (Foto: Divulgação)

Celine Outono 2021 (Foto: Divulgação)

Bota glam

A bota de cano mais longo ganhou os holofotes nos últimos tempos. O sapato apareceu tanto em comprimento médio quanto um pouco abaixo do joelho. Os modelos em couro ganham texturas e cores. Além disso, o veludo também fez o nome em tons vibrantes.

 Imagen via Pinterest

Imagen via Pinterest

Botas by Arezzo

Botas by Arezzo

A bota em veludo é um item atemporal, onde você pode apostar nela sem medo, já que ela possui um certo tom de modernidade.

Saiba mais sobre outras tendências de 2022 clicando aqui.

maio 30, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

Se há algo que mais interpreta a coleção de Iris Apfel, é o seu estilo incomparável. A designer de interiores sempre respirou moda, sendo o exemplo de como o vestuário pode ser um veículo de imagem pessoal. Cores vivas, referências maximalistas, proporções exorbitantes: estas são apenas algumas das particularidades que definem a estética more is more que Apfel opta.

A página do site da H&M sobre a colaboração diz: “Iris Apfel, a rainha reinante do estilo pessoal, é instantaneamente reconhecível e infinitamente inspiradora. Suas roupas famosas e excêntricas fascinaram e inspiraram gerações de entusiastas da moda em todo o mundo por décadas. Conhecida em alguns círculos como a “Primeira Dama do Tecido”, ela transformou o confronto de padrões em arte, combinou todas as cores sob o sol e dominou a estética do mais é mais. Ela é um ícone de estilo verdadeiro e destemido, e a coleção Iris Apfel x H&M oferece nos dê uma olhada em seu universo refrescantemente ousado e intransigente único.”

© H&M x Iris Apfel

© H&M x Iris Apfel

A coleção traz seu estilo eclético e se completa com vestidos, jaquetas de tule, sapatos enfeitados e joias ousadas. Iris com certeza ama suas estampas, então você pode esperar que essa colaboração seja uma coleção ousada e interessante.

“Com esta colaboração, estamos celebrando uma mulher única e extraordinária e seu estilo criativo e audacioso”, disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M.

Tendo estudado História da Arte na Universidade de Nova York, Iris foi para a escola de arte na Universidade de Winconsin e mais tarde trabalhou para a Women’s Wear Daily. Mas isso não é tudo, ela também desfrutou de uma carreira de design de interiores, trabalhando para a designer Elinor Johnson, além de um período como assistente do ilustrador Robert Goodman.

Iris e seu falecido marido, Carl Apfel, também administraram uma empresa têxtil Old World Weavers até 1922, quando ambos se aposentaram.

O que você pode esperar da colaboração de Iris Apfel com a H&M?

A coleção apresenta uma variedade impressionante “projetada para todos”. Inclui roupas e acessórios, e apresenta de tudo, desde conjuntos coloridos de duas peças, ternos florais, vestidos de babados em camadas e peças estampadas super brilhantes.

Confira abaixo o que você pode encontrar nesta coleção:

 

Jaqueta, £ 79,99, H&M

Jaqueta, £ 79,99, H&M

Saia, £ 119,99, H&M

Saia, £ 119,99, H&M

Vestido, £ 69,99, H&M

Vestido, £ 69,99, H&M

Pulseira, £ 69,99, H&M

Pulseira, £ 69,99, H&M

Você pode conferir a coleção completa clicando aqui.

 

maio 13, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest

A pluralidade no tamanho do corpo e no gênero do manequim que exibem os valores da marca do varejo pode ajudar aos compradores a se verem retratados em uma marca e com isso, acaba gerando a identificação.

Os manequins historicamente passaram por ciclos de tendências, de acordo com especialistas. Mas eles estão no meio de uma evolução muito importante.

Durante anos eles foram vistos simplesmente como uma maneira de exibir roupas de moda ou como parte de uma estratégia de merchandising. No entanto, os manequins não são simplesmente um método de expor roupas. Os varejistas estão começando a reconhecer que as formas do corpo podem ajudar os clientes a serem refletidos em sua marca e gerar uma semelhança profunda. Manequins, ao que parece, podem ser uma forma de uma empresa reiterar os valores da marca.

“42% das pessoas são influenciadas pelos manequins”, disse Marcos Andrade, diretor de Inovação e Novos Negócios da Expor Manequins, empresa líder de manequins na América Latina há mais de meio século.

Coleção I.vy by Expor Manequins

Coleção I.vy by Expor Manequins

Variações das formas entram e saem de moda, com algumas décadas oferecendo versões realistas, enquanto outras tendências se apoiam em manequins mais abstratos. Mas, o que quer que esteja em jogo, os manequins sempre foram um veículo de exibição que ajuda a impulsionar as vendas. Pesquisas realizadas demostram que a taxa de venda de roupas colocadas em manequins é historicamente alta.

Isso porque os manequins chamam a atenção. Eles dão aos clientes pistas visuais sobre o que é elegante, mostram rapidamente como uma roupa pode ser montada e, às vezes, ajudam os compradores a discernir como as roupas se encaixam sem a necessidade de entrar em um provador.

Manequins by Expor Manequins

Manequins by Expor Manequins

Isso torna os manequins uma parte importante do varejo, já que não há maneira melhor e mais eficaz de mostrar a alguém roupas ou tendências do que através de um manequim.

Os manequins são uma maneira de impulsionar os conceitos de inclusão em nível de loja, sinalizando aos clientes que eles estão pensando em seus compradores.

Saiba mais sobre manequins, clicando aqui.

maio 3, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest
Foto de Steve Johnson - Unsplash

A cor rosa possui ações físicas e psicológicas confirmadas cientificamente. A principal delas é que o rosa possui particularidades calmantes e tranquilizantes, capazes de ativar empatia.

No ano de 2016, a Pantone anunciou uma mistura de 2 tons para ser a Cor do Ano PANTONE; um rosa escuro, Pantone 13-1520 Rose Quartz e o Pantone 15-3919 Serenity. Impressionando visões ultrapassadas sobre o rosa e revelando uma transformação de comportamento em relação à cor, o hype em torno do rosa millennial neste momento tornou-se um dos maiores tópicos mundialmente, com o fator-chave sendo a mudança de atitude em relação a uma cor conhecida por sua feminidade, tornando-se uma cor que definiu uma conversa global em torno da identidade.

Seguindo para o presente, o rosa envolveu-se na revolução digital como uma cor-chave na arte digital, constantemente usada em renderizações digitais. O rosa digital é muito mais limpo e vibrante. Muitas vezes, há um tom lilás ou azul no tom, dando-lhe uma borda um pouco mais futurista.

Foto de Pawel Czerwinski – Unsplash

Foto de Pawel Czerwinski – Unsplash

Como descendente do vermelho, o rosa contém algumas das características do vermelho, embora às vezes de maneira mais sutil. Os aspectos emocionais do rosa e seus atributos são bastante diversos. Enquanto os tons suaves e suaves de rosa mais claro exibem um toque delicado e macio e os rosas florais perfumados promovem o bem-estar, os rosas doces são imbuídos de uma natureza mais lúdica e os tons de rosa quente de alto astral energizam e elevam.

O desejo de sentir profunda alegria e otimismo são as principais prioridades para o futuro próximo. Pink atende a essas necessidades com grande vigor. O rosa não pode deixar de encantar, trazendo uma resposta emocional positiva; estimula os sentidos como nenhuma outra cor.

Foto de Steve Johnson -  Unsplash

Foto de Steve Johnson – Unsplash

O rosa é um pouco distante, não será preso. Sendo feminina e masculina, moderna e divertida, refinada e expressiva, é essa qualidade enigmática que mantém a conversa, 6 anos depois do lançamento do Pantone 13-1520 Rose Quartz.

Esses rosas atualizados são limpos e frescos, têm um pequeno traço de lilás ou azul dentro deles e podem ser aplicados em todas as indústrias de design. Com o rosa sendo tão bem estabelecido, é uma forte opção comercial, este é o momento de ter confiança em interiores, tecnologia automotiva, embalagens e voltar à moda e beleza.

: Imagem retirada do site da Pantone

: Imagem retirada do site da Pantone

Imagem retirada do site da Pantone

Imagem retirada do site da Pantone

Saiba mais sobre as cores tendências do ano de 2022 aqui.

abril 15, 2022
0 Facebook Twitter Google + Pinterest