Home Manequins na Mídia Manequins “extra magras” continuam a criar polêmica.

Manequins “extra magras” continuam a criar polêmica.

outubro 20, 2014

IMG_0366

 

Há alguns meses foram as manequins da La Perla nos Estados Unidos, denunciados nas mídias sociais e rapidamente banidos das vitrines, desta vez foi na Nova Zelândia. Os Kiwis, como são conhecidos os habitantes do país, responderam em 48 horas com mais de 15 mil assinaturas à petição online de uma dona de casa e mãe, preocupada com a influência que estes manequins com costelas aparentes poderiam ter sobre a auto estima de adolescentes e disparar distúrbios relacionados como por exemplo bulimia.

A Federação Neozelandesa de Mulheres Profissionais e de Negócios também se manifestou pela implementação de um código voluntário para exposição de corpos pela indústria da moda e meios de comunicação, sob a alegação de que pesquisas demonstram uma relação direta entre o modelo considerado como “corpo perfeito” e a insatisfação das jovens com seu corpo em comparação, causando problemas de saúde, baixa alta estima e mesmo maior risco de suicídio.

Este código forneceria padrões mínimos para assegurar que ideais impossíveis não fossem expostos à jovens mulheres e que elas possam se desenvolver sem preocupações com suas medidas.

A rede de moda Glassons  informou que embora estes modelos não sejam novos, admitiu que os manequins eram inaceitáveis e os retirou de exposição imediatamente, pedindo desculpas a quem possa ter se sentido ofendido. Acrescentou que no futuro terão um processo mais rigoroso de escolha dos modelos usados no ponto de venda. A empresa utilizou de seus canais nas mídias sociais para se desculpar.

 

IMG_0367

 

Veja também!