Home Curiosidade Manequins de Crash Test ficam mais gordos

Manequins de Crash Test ficam mais gordos

novembro 4, 2014

Além da polêmica sobre as medidas dos manequins para roupas, em que muitos consumidores criticam a magreza dos manequins, considerados como um padrão real e inatingível para muitos e portanto inadequados para uso nas lojas (veja nosso post sobre o tema) , outros manequins também tem de se adaptar aos novos tempos de consumidores maiores e mais gordos: os manequins de crash test.

A CNN informa que estes manequins, usados desde a década de 50, em testes de colisão para melhorar a segurança dos passageiros pela análise dos impactos que sofrem na simulação de acidentes, estão sofrendo, após permanecerem por décadas com dimensões alteradas, um “engordamento”. A causa é o fato de os índices de obesidade terem aumentado, particularmente nos Estados Unidos, e a forma ideal de garantir a segurança é tentar ter bonecos que sejam o mais parecidos possíveis com a maioria dos seres humanos.

Chris O’ Connor, CEO da Humanetics, explicou ao canal de televisão que “as pessoas obesas têm 78% mais de probabilidades de morrer num acidente”, algo que se deve “à forma como engordamos”. Onde a forma corpo mais se altera é precisamente em zonas como a barriga e as ancas, algo que poderá ter impacto na forma como nos sentamos no veículo e, em consequência, no tipo de impacto que um acidente pode ter.

Pensando nisto, a empresa já tem o protótipo de um novo manequim obeso: pesa 123 quilos e fornece informações precisas sobre as partes do corpo que poderão ser afetadas num acidente de automóvel.

Veja também!