Home Curiosidade Manequins de jovens grávidas causam polêmica em shopping na Venezuela

Manequins de jovens grávidas causam polêmica em shopping na Venezuela

novembro 13, 2014

 

A idéia de usar manequins para chamar a atenção para causas humanitárias, ecológicas e outras que afetam a sociedade ou comunidade vem ganhando força a cada dia. Um shopping na Venezuela, em parceria com ONGs, fez uma vitrine de volta às aulas e incluiu tres alunas grávidas.  A imagem das jovens alunas gestantes em uniformes busca alertar sobre a gravidez precoce e a necessidade de aulas de educação sexual. A ideia é chamar a atenção para uma taxa de gravidez na adolescência que as entidades dizem ser uma das piores da América do Sul. A cada três minutos, uma menina menor de 18 anos engravida no país e 23 por cento de todos os nascimentos ocorrem nesta faixa etária.

As duas instituições beneficentes por trás da campanha, Fundana e Construindo Futuros, estão muito satisfeitas com a polêmica e a publicidade em torno da exibição.

“É incrível ver como as pessoas reagem quando passam perto. Isso é um tabu na Venezuela, queremos que as pessoas falem sobre isso”, disse a presidente da Construindo Futuros, Thalma Cohen. “Algumas pessoas ficam com raiva e reclamam. Outras nos cumprimentam.”

A exibição durará um mês e poderá ser estendida para outros shoppings em todo o país. A campanha ocorre dias após uma agência de direitos das mulheres da Organização das Nações Unidas (ONU) expressar “profunda preocupação” com a Venezuela sobre o elevado número de gravidez na adolescência e a mortalidade maternal associada a isso.

Com informações e fotos da REUTERS

Veja também!