Home Curiosidade APÓS PROTESTO COM MANEQUIM, MORADORES DE RONDONIA TEM RUA CONSERTADA

APÓS PROTESTO COM MANEQUIM, MORADORES DE RONDONIA TEM RUA CONSERTADA

novembro 14, 2014

Notícia e fotos do portal G1

Moradores colocaram boneco em buraco para chamar atenção.
Asfalto foi danificado no sábado pelo Saae para manutenção de cano.

Após uma manifestação de moradores do bairro 5º BEC de Vilhena (RO), distante cerca de 700 quilômetros de Porto Velho, que colocaram um manequim dentro de um buraco na rua Manaus para sinalizar os motoristas e motociclistas, o asfalto foi reparado na terça-feira (11). Via foi danificada no último sábado (8). Secretaria de Obras do munícipio alega que não foi comunicada do problema, por isso houve demora no conserto.

Manequim foi colocado em buraco da Rua Amazonas (Foto: Jonatas Boni/G1) Segundo uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar, o problema foi causado por uma equipe do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que realizou uma reparação em um cano de abastecimento no local no sábado. Como a capa asfáltica teve que ser quebrada, um buraco se formou no local.

No domingo (9), outro morador decidiu colocar parte de um manequim usando boné vermelho e segurando uma bandeira do Brasil, para protestar e evitar que condutores se acidentassem ou tivessem danos materiais ao passar com veículos na rua.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, responsável pelo reparo, o conserto demorou a ser realizado porque o Saae ainda não havia notificado a pasta para que a cobertura asfáltica fosse feita no local.

(Foto: Jonatas Boni/G1)

Veja também!