Home Curiosidade Baile de Máscaras na Vitrine!

Baile de Máscaras na Vitrine!

fevereiro 3, 2015

Finalmente o mês do Carnaval chegou, e não tem nada que combine mais com essa festa do que as máscaras.

Usada desde os tempos mais remotos como peça essencial em rituais sagrados, as máscaras ganharam o apelo que possuem hoje na Grécia Antiga. Durante as festas dionisíacas, realizadas em homenagem ao deus Dionísio, patrono dos vinhos e das celebrações de fertilidade, as pessoas usavam as máscaras para atrair a presença do deus. Ainda na Grécia, com a popularização do teatro, as máscaras eram utilizadas para criar personagens e também proteger os atores dos maus espíritos.

Aqui no Brasil elas desembarcaram com os europeus e nunca mais foram embora. Item essencial em nossa festa mais conhecida, elas compõem a fantasia, ajudando a criar personagens diferentes ao longo dos dias de folia. Tem brincadeira melhor do que poder ser algo que se sonha, ou experimentar uma realidade diferente por alguns instantes?

E se engana quem pensa que os manequins tem que ter a mesma cara sempre!!! Com a linha Changing Faces Hans Boodt é possível mudar o rosto do manequim de acordo com a cenografia escolhida, e até mesmo usar as estampas da marca. Com um sistema magnético que facilita a remoção e o encaixe, em poucos segundos é possível ter um manequim totalmente novo.

A versatilidade dessas peças ajuda na composição de novas vitrines, causando impacto, sem a necessidade de trocar os manequins.

corner_hb_changing_faces_expor_manequins_vimerShow Room Expor Av. Brasil, 637

Assista ao vídeo e veja a praticidade da linha cHaNging Faces

 

E aí, que tal levar esse baile de máscaras para a sua vitrine???

 

Fonte: Info Escola  Expor HB

Veja também!