Home Feiras e Eventos Inspire-se – São Paulo Fashion Week

Inspire-se – São Paulo Fashion Week

abril 14, 2015

 

Começou ontem mais uma edição da São Paulo Fashion Week, que celebra 20 anos movimentando o mercado da moda no Brasil. O evento nasceu em 1995 com o nome de Morumbi Fashion Brasil e se destacou com rapidez, recebendo o nome de São Paulo Fashion Week a partir de 2001.

animale

A São Paulo Fashion Week despertou o aprimoramento da indústria de moda como um todo, desde a melhoria dos processos nas tecelagens, passando pelo lançamento de novos estilistas, além de criar uma rede de fotógrafos, jornalistas, modelos e outros profissionais ligados ao universo de forma profissional e ética.

Além de destacar muitas marcas no mercado internacional (Osklen, Colcci, Triton e Animale por exemplo), foi a SPFW que criou o movimento das super modelos brasileiras, revelando Isabelli Fontana, Adriana Lima e Gisele Bundchen.

colcci

Aliás, Gisele faz da comemoração de 20 anos da SPFW um evento histórico para a moda. A modelo anunciou que fará último desfile de sua carreira e escolheu o evento que marcou o início da sua trajetória.

Atualmente, a SPFW é a quinta semana de moda mais importante do mundo, juntamente com o já tradicional circuito Paris-Milão-Nova Iorque -Londres. Por esta razão, para quem trabalha com moda, é extremamente importante acompanhar os desfiles, pois eles apresentam as tendências da próxima estação com 6 meses de antecedência.

tng

São inspirações que podem ajudar você a melhorar a sua coleção de roupas, apostar em tendências que venderão mais, além de ter idéias renovadas para a sua vitrine. Os desfiles sempre trazem novidades cenográficas, além de exposições de arte nos pavilhões.

Para quem não pode acompanhar pessoalmente, no site oficial da SPFW é possível encontrar links com cobertura ao vivo pela internet.

Hoje a noite estaremos por lá, então fiquem de olho no nosso Instagram @expormanequins  e em nosso Facebook para ver conteúdo exclusivo do maior evento de moda da América Latina 😉

 

 

Quando

13/04 à 17/04

Onde

Parque Cândido Portinari (próximo ao parque Villa Lobos)- SP

 

 

fontes e imagens: Wikipedia  Extra  SPFW

 

Veja também!