Home Uncategorized Inspiração: Vitrine Gatsby

Inspiração: Vitrine Gatsby

abril 28, 2015

Para se inspirar, diferentes vitrines no tema de “O Grande Gatsby”!

O livro do autor americano F. Scott Fitzgerald foi publicado em 1925 e virou  filme em 2013, serviu de inspiração para muita gente. Virou tema para festas, inspirou decorações de restaurantes e hotéis, e existe até uma aula na faculdade americana GWU (George Washington University) que discute todos os aspectos do livro, seus temas e simbologias. E claro que assim sendo, nem a moda e nem o vm ficaram de fora dessa febre que é Gatsby!

A década de 20 é constantemente revisitada por ter sido uma das mais efervescentes culturalmente. Com o final da Primeira Guerra Mundial, os jovens decidiram que era a hora de curtir a vida, pois não sabiam o que seria do amanhã. A vida noturna ganha espaço, e homens e mulheres passam a se produzir com glamour e um certo exagero. Esses elementos se refletiram na moda, na decoração, na maquiagem e outros elementos que fazem a década ser lembrada.

Veja aqui algumas das nossas vitrines favoritas inspiradas no clássico:

 

best-window-displays_harrods_2013_the-great-gatsby_01

 

TheGreatGatsbyHoltRenfrew-03

 

 

 

best-window-displays_harrods_2013_the-great-gatsby_02

 

 

IMG_2663

 

 

 

Holt-Renfrew-Great-Gatsby-Windows-May-2013-26

 

É incrível como algo pode ser fonte de inspirações para várias pessoas, fica ainda mais impressionante quando comparamos os resultados.

Na hora de escolher um tema para sua vitrine, é muito válido pensar em algo que crie identificação dos compradores com a loja, nesse caso foi o filme que chamou a atenção daqueles que já assistiram e sabiam do que se tratava; e mesmo para aqueles que não assistiram, o cenário diferente com certeza prendeu o olhar.

 Captura de Tela 2015-04-28 às 10.07.57As Divas Expor combinam muito com esse Glamour todo, não acham?

Vocês gostaram?

Siga @ExporManequins no Instagram e no Facebook  para ficar super atualizado de nossas dicas e novidades!

até o próximo post! 😉 😉 😉

Veja também!