Home Uncategorized Color Fever: Amarelo

Color Fever: Amarelo

junho 2, 2015


O Amarelo é a cor mais contraditória que existe! Contém otimismo e ciúme, recreação e traição. O contato com o amarelo cria agilidade mental, aguçando as percepções e também inspirando a originalidade. Por ser a cor que retém o maior nível de energia, é ótima para oferecer diversão, alegria e esperança.

O Amarelo pode produzir ansiedade, pois é muito acelerada e desperta muitas memórias. Estar perto do amarelo, ajuda à focar. Nos torna mais críticos com o ambiente, com as pessoas, e como nós mesmos. O amarelo é uma cor pouco ligada às emoções, e bem mais ligada ao racional. O amarelo é a cor da conexões, é muito usado por jornalistas e networkers. É uma cor que nos põe em estado de alerta e traz clareza, isso explica porque placas são em grande parte amarelas.

O Ego é em grande parte relacionado com o amarelo. Como nos vemos e como somos vistos pelos outros. Em fases de grandes mudanças ou de muito estresse as pessoas tendem a rejeitar o amarelo, pois a cor tem suas vibrações muito rápidas, causando ansiedade, o mesmo se aplica à idosos de forma geral.

É bom usar amarelos para ambientes de criatividade e aceleração. Pois é isso que a cor promove. O uso do amarelo em visual merchandising pode ser aplicado em lojas menores que pedem um fluxo rápido do cliente ou em pontos focais que precisam de uma atenção extra.

O uso exagerado do amarelo, desperta sua características negativas. Que são: egoísmo, falta de compaixão, ansiedade e inferioridade.

 

Printemps2_1024

 

 

best-window-displays_louis-vuitton_2013_spring_floating-letters_02

 

 

Hermes-colorful-windows-March-2014-Paris

 

 

best-window-displays_river-island_2014_spring_pantone_01-1000x824

 

 

la-rinascente-window-display

 

 

E aí, gostaram de mais um post sobre cores? Sabia que o amarelo é a cor favorita de 6% das pessoas do mundo? E existem 115 tons dessa cor?!

 

Sigam @ExporManequins no Instagram e no Facebook para mais curiosidades de dicas! 😉

 

Até o próximo post,

 

Fotos: Reprodução 

Veja também!