Home Curiosidade Fashion Destination – NY

Fashion Destination – NY

julho 7, 2015

As férias chegaram e todo mundo quer a mesma coisa: ficar com a família, viajar e relaxar. Mas, quem trabalha com moda sempre dá um jeitinho de aproveitar as viagens de férias para dar uma olhadinha nas lojas, ver as novidades e se inspirar para a volta do descanso.

Pensando nisso, preparamos uma série com 4 posts, um por semana, com algumas dicas de lugares inspiradores nas principais capitais de moda do mundo.

Peguem as câmeras, o mapinha e vamos lá!

Nova Iorque

Começamos pela cidade da eternamente fashion Carrie Bradshaw, do seriado Sex and the City. Nova Iorque é uma das cidades mais importantes para o mundo da moda. Por ser um grande centro financeiro, atrai empresas e pessoas do mundo inteiro e sua diversidade cultural é visível em cada pedacinho da cidade.

A sua semana de moda abre as temporadas duas vezes por ano, seguida por Londres, Paris e Milão. A primeira semana de moda aconteceu na cidade em 1943, pois não era possível realizá-la em Paris com a guerra. De lá para cá, o evento só cresce e lança as principais tendências do ramo.

Hoje, NY abriga mais de 30.000 lojas e emprega mais de 40.000 designers. Como vemos no infográfico abaixo, da Retail Environments, as vendas do varejo na cidade ultrapassa a marca de $70 bilhões/ano.

retail

 

Valem uma Visita:

Fifth Avenue

 

De longe, a avenida mais famosa (e cara) da cidade, amplo cenário para vários filmes importantes. Todas as grifes de luxo estão concentradas aqui, além de prédios famosos e museus. O Empire State Building e o Rockefeller Center ficam na parte do  Midtown.

NYC-Skyline-Sunset-Wallpaper

 

 

Se preferir olhar o Central Park e ver obras de arte, você pode visitar o The Metropolitan Museum of Art. Agora, se for um fã de gadgets,  você vai encontrar o grande cubo de vidro da Apple entre a 58th Street e a 59th street.

 

New-York

Entre a 60th Street e a 34th Street ficam as lojas de roupas, acessórios e maquiagens. A lista é imensa, mas só para ter uma idéia, aqui estão lojas como Tiffany & Co, Dior, H&H, Chanel, Burberry, Prada, Fendi, Gucci, Versace…

 

Doorway

 

 

Seventh Avenue, ou Fashion Avenue

 

carousel_658

 

 

Uma avenida que leva fashion no nome, certamente merece a sua atenção. A Sétima Avenida exibe também o nome de Avenida Fashion em suas placas e não poderia ser diferente.

É neste endereço que se encontra um centro de gerenciamento da moda na cidade e também existem passeios com guias que trabalharam anos no varejo local e levam turistas e estudantes de visual merchandising para conhecer as lojas e fábricas de moda. Informações sobre os passeios aqui (site em inglês).

No final da Sétima Avenida fica a Time Square, que abriga os principais cruzamentos da cidade e as maiores empresas também, característica que faz do local um ponto turístico importante. Todas as empresas com prédios no local são obrigadas pela prefeitura a instalar grandes painéis luminosos, em um grande show de luzes.

 

SONY DSC

Além de ser sede da bolsa Nasdaq, o local tem estúdios famosos de tv e abriga os principais teatros da Broadway.

 

34th Street

Cruzando a Seventh Avenue, está a 34th Street. Dos três endereços, a rua é conhecida por possuir lojas mais acessíveis com variedade nos segmentos. Lá você encontra as melhores fast fashion, lojas de calçados, perfumarias e eletrônicos.

 

macys

 

 

Uma das lojas mais icônicas é a Macy´s. Ocupando um quarteirão inteiro com seus 10 andares, o local é um grande centro de compras. Lá dentro estão reunidas marcas de luxo e marcas populares, e se você ficar com fome, não se preocupe: tem 7 restaurantes no local.

Ao longo da avenida também tem: Forever 21, Timberland, GAP, Zara, B&H Photo e Video e muito mais. Para ver uma lista completa, clique no site Aprendiz de Viajante

 

E aí, gostaram???

Com certeza vocês vão encontrar idéias incríveis para incrementar as vendas do próximo semestre.

Semana que vem, tem o post sobre os pontos de compras em Londres.

Até lá.

 

 

Fontes: New York online Retail Environments  Wikipedia

 

 

Veja também!