Home Vitrines ABC da Vitrine #01 – Vitrine Temática

ABC da Vitrine #01 – Vitrine Temática

agosto 27, 2015

 

A vitrine é o primeiro canal de contato que o cliente tem com a loja, um espaço bem aproveitado, organizado e decorado pode fazer a diferença e despertar o desejo da compra. Por isso hoje começa a série “ABC da Vitrine” que irá abordar em 4 posts os principais pontos e também dará dicas para você criar uma vitrine de sucesso em sua loja.

Começaremos hoje com o tópico “Vitrine temática”

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos lojistas na hora de compor uma vitrine é a criatividade.

O ideal antes de começar a montar sua vitrine é escolher um tema. Existem várias tipos de temas para a montagem de sua vitrine, alguns se encontram nas datas promocionais e sazonais, mas a todo momento você pode se inspirar em alguma tendência e deixar a criatividade florir.

O tema será utilizado em todo o conceito da vitrine e contará uma história para o consumidor, isso fará a diferença para destacar a sua loja das outras.

É muito comum você ver vitrines bem arrumadas e organizadas, de forma simples, mas ver uma vitrine temática totalmente decorada é algo que não se vê todo dia e isso despertará a atenção do consumidor causando uma impressão positiva diretamente para a sua marca.

O mais importante é prestarmos atenção nas coisas simples e buscar referências antes de começar a criar. Pense fora da caixa! Não é necessário ter uma super equipe treinada para montar uma vitrine, o principal é a criatividade. Por exemplo: Com alguns adesivos, flores, madeira, garrafa pet, materiais reciclados é possível fazer algo bonito sem gastar muito dinheiro.

A internet é um oceano sem fim para você se inspirar, busque referências internacionais, redes sociais como Pinterest, Instagram, tendências da moda, movimentos artísticos, tudo está valendo.

Lembre-se que essa temática irá encher os olhos do clientes, agregará valor a marca e com certeza ele ficará interessado no produto exposto.

Confira algumas imagens para se inspirar.

 

imgs_abcdavitrine-01

Veja também!