Home Vitrines ABC DA VITRINE #02 – Como Expor o meu produto?

ABC DA VITRINE #02 – Como Expor o meu produto?

setembro 3, 2015

 

Dando continuidade aos posts da série, hoje falaremos sobre um tópico importantíssimo para a sua vitrine: A exposição de produtos.

Esta é uma dúvida muito frequente e que faz a diferença no que diz respeito a venda do produto.

Selecione muito bem o que chamará a atenção das pessoas que passam pelo seu estabelecimento. Não coloque a coleção completa que acabou de chegar na sua loja; escolha poucos itens que sejam eficientes para motivar a venda. Colocando muitos produtos expostos você causará uma confusão na imagem da vitrine e na cabeça do consumidor.

Uma dica? Observe a decoração de vitrines de grandes lojas multimarcas. As vitrines dessas lojas mostram apenas algumas peças da coleção nova, incentivando o cliente a entrar para ver o restante.

Menos é mais! Montando a sua vitrine com um visual clean você tem mais chances de comunicar melhor a sua mensagem para o consumidor.

 

imgs_exposicao_post-01

 

 

Escolha as melhores peças do seu estoque ou as mais vantajosas em termos de preços (mas que formem um look bonito) e coloque-as expostas. Jamais deixe um grande espaço vazio em sua vitrine, isso aparenta descuido com a sua loja e não é bom para a imagem da marca.

As cores a serem usadas devem ser as melhores possíveis, por exemplo, as que combinam com as estações do ano e com o produto a ser vendido. No verão, as tonalidades mais interessantes são aquelas bem vivas e se não souber o que combinar, pesquise em revistas ou na internet quais são as tendências do momento.

O principal é fazer uma combinação em que o produto que está sendo comercializado esteja casando perfeitamente com o momento e com o conceito da vitrine.

Para finalizar, deixe os produtos em sua vitrine no mínimo por uma semana e no máximo por 15 dias, esse número varia dependendo da localização e do número de pessoas que frequentam a sua loja.

 

Veja também!