Home Artigo Dica de VM: Exposição de Produtos

Dica de VM: Exposição de Produtos

outubro 13, 2015

 

Aqui estamos novamente com o nosso quadro “Dica de VM”.

Desta vez vamos abordar o tema “exposição de produtos”. Abaixo você pode conferir algumas dicas que irão dar um up na sua loja.

 

Categorize os produtos

Pense sempre nos produtos que se complementam, agrupando marcas e linhas. O cliente que compra um tênis para corrida numa loja, por exemplo, poderá precisar de meias ou um novo shorts de corrida para usar com o novo tênis. Então, que tal posicionar estes produtos próximos uns aos outros?

Também é importante escolher a exposição conforme o preço e a qualidade. Os produtos mais baratos podem ficar em uma posição mais alta, afinal, são eles que terão um giro maior e, portanto, merecem um destaque maior.

 

Destaque produtos promocionais

Tenha sempre na sua loja um produto em promoção, algo que realmente valha a pena. Pode ser algum produto da moda, alguma coisa que está em alta no mercado ou simplesmente algum produto que está encalhado no seu estoque

Reserve um local nobre da loja e destaque muito bem esse produto, com uma comunicação bem criativa e chamativa no local que ele está exposto

 

Encha os olhos do consumidor

Somos essencialmente seres audiovisuais. Repare no encantamento que os televisores geram nas pessoas dentro de um ponto de venda. Para aumentar as vendas, vale muito usar a tecnologia a seu favor.

É interessante incluir luminosos em prateleiras, gôndolas e araras que você quer dar destaque. Isso faz com que o cliente se sinta “obrigado” a olhar para lá e, assim, cresce a probabilidade de ele perceber o produto. Se você dispuser de telas de LED, que contenham pequenos letreiros ou vídeos, melhor ainda.

Capriche também nos acessórios de precificação. Não basta mais ter apenas uma etiqueta simples ou uma folha em A4 escrito “promoção”. Use a tecnologia ao seu favor: escolha tags eletrônicas ou com sensores, assim você irá encantar o cliente e passar uma imagem positiva da sua loja.

 

Veja as vantagens de uma exposição de produtos bem feita:

Para o Consumidor:

  • Maior facilidade no momento da compra;
  • Economia de tempo;

Para o Varejista:

  • Fidelização de clientes;
  • Novos consumidores;
  • Aumento da lucratividade;
  • Valorização do espaço da loja.

 

Que tal fazer uma bela exposição de produtos para alavancar as suas vendas?

Pensando nisso, você pode aproveitar para visitar o nosso novo showroom e se inspirar com o nosso ambiente focado no visual merchandising com diferentes tipos de exposições, pontos focais, cartelas de cores e muito mais.

Estamos esperando a sua visita, não perca tempo!

Veja também!