Home Vitrinando Vitrinando com a Planet Girls

Vitrinando com a Planet Girls

novembro 29, 2016

A grife Planet Girls inaugurou no Shopping SP Market, em São Paulo, a sua primeira loja conceito projetada pelo escritório paulistano especializado em projetos estratégicos para varejo Fal Design. A nova unidade marca o reposicionamento da tradicional grife, que passa a denominar-se Planet Girls For You e fornecer roupas e acessórios para todas as ocasiões e estilos.

“A loja-conceito celebra este novo momento da Planet Girls, até então muito identificada com o público jovem”, informa Adriana Restum, estilista e proprietária da marca. “A partir de agora, reforçamos nosso perfil criativo que procura atender todos o universo feminino – do clássico atemporal ao teen -, sempre privilegiando a qualidade da matéria-prima, a modelagem e a feminilidade”, completa Adriana.

Com 200 m², a arquitetura interna foi desenvolvida pela Fal Design, uma das principais empresas do setor do país, também responsável pelo visual merchandising e comunicação da loja conceito.

Segundo Claudia Perez, coordenadora da divisão merchandising da Fal, o projeto procura “estabelecer uma experiência de compra mais didática, amparada na informação de moda, para o consumidor, assim como estimular o aumento do valor do ticket médio de compras”. Para tanto, a loja irá contar com sistema de autoatendimento e serviço de consultores de moda para orientar os clientes sobre composições de looks mais adequadas e informações sobre os artigos.

Apesar de totalmente setorizado para melhor identificar as diferentes linhas de produtos, o espaço procura reforçar a identidade da grife, já bastante reconhecida pelos consumidores, ao utilizar cores neutras para uma melhor visualização dos produtos e amadurecer a marca, que agora surge em preto e branco com apenas alguns detalhes em pink, cor ícone que até então dominava o design.

Os manequins Expor que estão no projeto são da cor branco brilhante pintados com a pintura de alta performance E-Resistant e as poses escolhidas vão de encontro com o público-alvo fortalecendo o novo direcionamento da marca. Fazendo um tour pela loja, encontramos também expositores de pernas e bustos valorizando ao máximo o produto exposto.

Para tornar o espaço mais convidativo, a tradicional vitrine frontal foi abolida, dando espaço para manequins com looks completos, montados por consultores de moda, para estimular e direcionar a experiência de compra. A área dedicada ao jeans, carro-chefe da empresa, está estrategicamente posicionada e conta com uma grande parede totalmente forrada com os modelos da marca de forma a mostrar a variedade e conceito de moda das peças confeccionadas.

Confira abaixo algumas imagens:

10 52 47 45 43 41 37 36 30 25

Entre em contato com a gente, fale com a nossa equipe de experts e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Para mais novidades, siga a gente no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo!

Texto adaptado: Jornalwebdigital

Veja também!