Home Aconteceu A colaboração das marcas de luxo frente à pandemia do coronavírus.

A colaboração das marcas de luxo frente à pandemia do coronavírus.

março 21, 2020
coronavirus

O setor de luxo tem perdido bilhões em meio à crise causada pela pandemia mundial do COVID-19, segundo a corretora de investimentos com portfólio para mercado têxtil e de moda de luxo MSCI Europe Textiles, Apparel & Luxury Goods Index. Este setor reportou queda de 23% e perda de $152 bilhões de dólares em valor de mercado na indústria do dia 17 de Janeiro a 11 de Março deste ano. Mas isto não foi suficiente para impedir que os maiores nomes do mercado doassem milhões para ajudar aqueles que foram afetados pelo coronavírus.

Em Janeiro, durante os primeiros estágios da crise, LVMH, o maior conglomerado de marcas de luxo do mundo anunciou a doação de  $2.2 milhões de euros para a Cruz Vermelha Chinesa. Mais recentemente, a Moncler anunciou no Instagram que ela doaria $10.9 euros de dólares para a construção de um hospital em Milão com 400 leitos de UTI.

Vamos ver abaixo a lista dos nomes e marcas mais notáveis do mercado da moda de luxo que doaram pela causa dessa luta:

MONCLER:

Como visto acima, a doação é de $10.9 milhões de euros para a construção de 400 leitos de UTI. Segundo Remo Ruffini, CEO da marca, no Instagram: “Milão é uma cidade que nos deu uma equipe extraordinária. Nós não podemos abandoná-la. É nosso dever nos dedicar à cidade que deu tanto para nós”.

Saiba mais, segundo o canal Windows Wear:

A região da Lombardia e a Fondazione Fiera Milano já começaram a trabalhar no hospital que cobrirá um espaço de 25 mil metros quadrados e que tem previsão de estar pronto em 10 dias (dia 28/03).

A ajuda já está chegando e em grande número. Moncler doou $10.9 milhões de euros para este projeto. Segundo Remo Ruffini: “Eu expressei meu desejo de trabalhar neste projeto ao prefeito Giulio Gallera no momento em que ele foi imaginado, e agora que há razões factíveis para concretizá-lo, nós estamos prontos para apoiá-lo. Tenho certeza que a equipe da Lombardia, orientada pela experiência de Guido Bertolaso (quem está assessorando o governador da região da Lombardia, Attilio Fontana), pode fazer essa grande iniciativa de fato, se tornar realidade o mais rápido possível”.

OUTROS DOADORES:

O ex-primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi altambém doou $10 milhões de euros para o hospital. A marca italiana Colmar de roupas para esportes e esqui também doou $100 mil euros para a UTI do hospital San Gerardo em Monza, que fica a meia hora de carro de Milão.

A AJUDA QUE VEM DA CHINA:

Um forte apoio vem da China: a Fundação Alibaba e a Fundação Jack Ma doou 1 milhão de máscaras sanitárias e 100.000 pacotes de gazes para a Cruz Vermelha Italiana. O material chegou da China em Roma na quinta-feira dia 12/03. As embalagens possuíam as frases de “Nessun Dorma”, ária da ópera Turandot de Giacomo Puccini, como mensagem de esperança e resiliência. A segunda leva já está a caminho. 🙁

LVMH:

Uma doação para as autoridades francesas.

A pandemia do COVID-19 está afetando toda a sociedade, e a indústria da moda não está excluída. No domingo, 15/03, um dos maiores conglomerados de luxo,a LVMH, anunciou uma medida para ajudar na crise: irá produzir material para sanitizar as mãos ao invés de produzir os perfumes e cosméticos de suas marcas.

Muitas partes do mundo, incluindo a França, passaram por baixas de estoque deste produto de higiene, que é usado para conter a contaminação do vírus. E cidadãos em pânico acabaram estocando este produto.

“LVMH usará todo suprimento de produção de seus Perfumes e Cosméticos de suas marcas (Christian Dior, Guerlain e Givenchy) na França para produzir grandes quantidades de álcool gel”, anunciou a empresa.

O álcool gel será entregue gratuitamente para as autoridades de saúde francesas nesta segunda-feira dia 16/03, onde o grupo LVMH se compromete a honrar o projeto enquanto for necessário, num esforço para certamente garantir que o maior número de pessoas continuem a tomar a decisão certa para se protegerem e não espalharem o vírus.

A ajuda na luta contra o coronavírus vem de várias marcas, conheça:

RICHEMONT GROUP

Richemont, o conglomerado de luxo que possui as marcas Cartier, Van Cleef & Arpels e Chloe assegurou $1.4 milhões de dólares para combater o CONVID-19 na China.

GIORGIO ARMANI

O designer Giorgio Armani doou $1.25 milhões de euros para vários hospitais e instituições italianas.

KERING

O conglomerado de luxo Kering, que possui as marcas Gucci, Yves Saint Lauren e Alexander McQueen, doou $1 milhão de euros para a Cruz Vermelha na China.

HERMÈS

A marca de luxo Hermès assegurou a doação de $5 milhões de yuan para a Fundação China Soong China Ling, que apoia os médicos chineses no combate ao vírus no país.

DONATELLA VERSACE

Donatella Versace e sua filha doaram $200.000 euros para o hospital San Raffaele em Milão, que tem recebido com esforço pacientes para serem tratados do coronavirus.

VERSACE

Versace doou $143,748 euros para a Cruz Vermelha Chinesa para ajudar o país na compra de medicamentos.

SERGIO ROSSI

Sergio Rossi doou $100.000 euros para um hospital em Milão e irá doar 100% de seu lucro nas vendas online entre 14/03 e 20/03 para ajudar a Itália na luta contra o coronavirus.

PRADA

A CEO Muiccia Prada e Oatrizio Bertelli, e a marca Carlo Mazzi doaram equipamentos e estações completas de UTI para cada hospital em Milão.

BULGARI

A joalheria Bulgari doou uma quantia sem especificação para o departamento de pesquisa do Instituto Lazzaro Spallanzani. Localizado em Roma, o time de médicos do instituto foio primeiro a isolar o DNA do CONVID-19. A doação propiciou a compra de um sistema de imagens de microscopia em torno de $100.000 euros. O microscópio ajudará os pesquisadores a descobrir como prevenir e tratar a doença causada pelo vírus.

DOLCE & GABANNA

Domenico Dolce e Stefano Gabanna anunciaram que a marca deles fará doações para apoiar a pesquisa feita pelos professores da Universidade Humanitas em Milão, cuja equipe trabalha para encontrar soluções para lutar contra o vírus.

Clique aqui e saiba mais.

Veja também!