Home Artigo A moda, a tecnologia e os manequins esportivos

A moda, a tecnologia e os manequins esportivos

dezembro 21, 2019
manequins esportivos

O esporte e a moda: pode não parecer, mas andam de mãos dadas. Conseguimos observar isto, mais do que nunca, nos vários manequins esportivos das vitrines das lojas.

As pesquisas tecnológicas na área esportiva muito têm contribuído com a moda. Podemos citar o desenvolvimento de tecidos inteligentes. Eles são utilizados além da prática esportiva: são utilizados no dia-a-dia das pessoas fora do momento da prática de esportes.

Além disso, podemos citar as modelagens das roupas atuais, que são derivadas da vanguarda da moda voltada aos esportes. Nossas roupas, que permitem o movimento livre do corpo têm sua origem em diversas modelagens desenvolvidas para atletas no começo do século…passado! Coco Chanel se apropriou do tweed (casaquinho) que era utilizado nos esportes da classe aristocrática e o tornou elegante no look feminino. René Lacoste (não precisa nem falar, não é?) trouxe o uso da camisa modelo Pólo fora das quadras. Observe e veja o quanto do esporte você veste hoje: zíperes, cadarços, tênis, capuz…

manequins esportivos

manequins esportivos

Manequins esportivos: essenciais para o varejo

Enfim…este assunto é amplo e profundo, existe muito conteúdo a ser explorado, com muitos tópicos diferentes. Um deles é fruto deste grande mercado da moda esportiva: os manequins esportivos. Com poses representando diversas modalidades de esportes, os manequins esportivos surgiram para atender ao mercado específico da moda esportiva. Com uma demanda sem fim de marcas, quantidade, estilo e tipos de esportes, os manequins esportivos são indispensáveis para o varejo nos dias de hoje.

Uma roupa de qualidade exposta em qualquer manequim, não vende! É necessário expor de maneira adequada o produto. Além disso, é necessário se atentar a questões como a contextualização. Manequins esportivos apresentam a moda esportiva dentro do contexto adequado. Valorizam de fato, o produto e criam a “atmosfera” adequada para tal. Ninguém quer ver um top e uma legging expostos em um manequim estático, ou com uma pose de moda festa, certo? Outro fator relevante é que o consumidor irá se identificar com os manequins esportivos em movimento. Os manequins esportivos estarão praticando o mesmo esporte de interesse do consumidor. O consumidor irá se projetar naquele manequim, imaginando como será usar aquele shorts nas suas corridas. Os manequins esportivos, mais do que expor adequadamente o produto, oferecem identidade e despertam desejo no consumidor.

manequins esportivos

manequins esportivos

A Expor Manequins traz uma gama enorme de possibilidades de manequins esportivos. Consulte-nos!

Manequins esportivos e apoio ao esporte: como a Expor Manequins contribui com o desenvolvimento esportivo

Falando sobre esportes, a Expor Manequins vai além do desenvolvimento e oferta de manequins esportivos. A empresa tem orgulho em patrocinar o time de basquete da cidade de Avaré.

A cidade de Avaré sofreu uma explosão demográfica nesses últimos anos, não havendo absorção dos profissionais, o que acarretou em uma realidade de mão-de-obra excedente. A economia baseia-se fundamentalmente na agropecuária e na indústria de pequeno e médio porte, além das áreas ligadas ao turismo. Contudo, observa-se índices de desemprego pois a procura é maior que a oferta, esta regra faz com que os provedores de muitas famílias avareenses trabalhem arduamente inclusive nos finais de semanas, fazendo com que não tenham tempo para ficar com seus filhos, que por sua vez acabam por ficar nas ruas onde são alvos de pessoas mal intencionadas que acabam por alicia-los em praticas de atos infracionais.

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

A Associação Amigos do Basquete de Avaré – “AABA” , vem ao encontro das necessidades citadas visando minimizar parte da problemática implícita nas questões relacionadas a situações sociais da criança, adolescente e do adulto, provenientes de família de baixa renda, e com um quadro de defasagem no âmbito educacional, esportivo, social e cultural.

Além disso o basquete feminino avareense tem tradição no cenário do estado de São Paulo, desde Raimundo Carvalho dos Santos  em meados de 1960.

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

Parar aplaudir nossas meninas:

Ganhando muitos títulos nos Jogos Regionais desde 1971 com ambas as categorias sub 20 e   AduIto, tendo a conquista mais recente em 2018.

Já a categoria sub17 em 2018 chegou com a vitória a marca de hexa campeão da Liga LBC.  Grandes títulos com a categoria sub 16 de campeão e vice-campeão nos  Jogos Estudantis do Estado de São Paulo “Copa São Paulo”  em 2014 na  4° edição do campeonato e em 2016 na  6° edição.

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

Tem como objetivo promover os treinos na modalidade de basquetebol, continuando a formar atletas para representar a cidade de Avaré nos jogos regionais e em todas as competições da coordenadoria de esporte e lazer, liga regionais e também certamente fornecer atletas para todo o estado e país como já acontece.

A meta é trabalhar com crianças de 8 a 11 anos fazendo escolinhas de basquetebol dentro das escolas municipais. E também formar atletas na modalidade de basquetebol nas diversas categorias:
Sub 13
Sub 15
Sub 17
Sub 18
Sub 20
AduIto

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

Time de basquete de Avaré patrocinado pela Expor

O projeto atua nos diversos eventos coordenadoria de esparte e lazer como:

Jogos da Juventude
Jogos Regionais
Jogos Abertos
Jogos Estudantis do Estado de São Paulo “Copa São Paulo”
 E também nos Campeonatos da Federação Paulista de Basquete e da
Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista.

Clique aqui e saiba mais!

Veja também!