Home Curiosidade Color Fever: Vermelho

Color Fever: Vermelho

maio 7, 2015

 

O vermelho é a cor das paixões e das sensações intensas!

E por isso é muito associado às necessidades e às forças físicas. Entrar em contato com o vermelho traz energia; desperta confiança, determinação e liderança.

As mais profundas emoções são aguçadas quando entramos em contato com o vermelho, as paixões se tornam mais profundas, e em um contraponto a raiva e o sentimento de vingança também.

O vermelho foi a primeira cor que o homem batizou, tanto que em muitas línguas até hoje a palavra “colorido” é a mesma do que “vermelho”. Há um estudo que também revela que o vermelho é a cor na qual mais nos identificamos, pois essa é a primeira cor que os bebês conseguem enxergar conforme vão adquirindo visão. E em terceiro lugar no ranking das cores favoritas, vem o vermelho. Atrás somente do azul e do verde.

Nas culturas ocidentais o vermelho é associado primeiramente ao amor, e em segundo lugar ao Natal. Já na China e na India, é a cor típica dos casamentos, pois quer dizer boa sorte.

 

 

best-window-displays_harrods_christmas_2012_once-upon-a-dream_13-670x464

 

best-window-displays_louis-vuitton_2013_hot-air-balloon_02-1000x698

best-window-displays_bergdorf-goodman_2014_year-of-the-horse_01-1000x766

 

 

Harrods-Chinese-New-Year-windows-at-Knightsbridge-London

Kusama-5th-Ave-NYC-Windows_Nerves1

 

 

Unknown

 

Para quem quer usar vermelho nos negócios, é importante entender as características da cor, assim como seus efeitos. O vermelho é uma cor quente e positiva, que chama atenção para sí. É a cor que mais desperta ações e desejos físicos.  A cor vermelha é muito conhecida por despertar fome, por isso é muito usada para empresas de comida e restaurantes. O vermelho também é muito usado para alertar perigo, então muito vermelho, especialmente em combinações com preto pode causar impressão de agressividade. E de fato, é comprovado que o contato intenso com o vermelho  masculino (vermelho+preto+amarelo) causa aumento de pressão, e aceleração dos batimentos cardíacos. Já no entanto o vermelho feminino (vermelho+rosa) desperta os aspectos mais positivos da cor.

O vermelho em uso exagerado pode causar sensação de cansaço, agressividade, e intolerância.

Curtiram?!

É bom reparar que na maioria dos casos o vermelho é combinado com outras cores. E muito raramente aparece sozinho. E o motivo disso é porque o vermelho é uma cor extremamente intensa que precisa ser balanceada com outras cores e tons, de acordo com cada proposta.

Sigam @ExporManequins no Instagram e no Facebook para mais dicas para sua loja e vitrine!

😉 🙂 😉 🙂

Fotos: Reprodução

Veja também!