Home Uncategorized Fashion Destination – Milano

Fashion Destination – Milano

julho 28, 2015

Milão

Nosso próximo “Fashion Destination” é Milão: cidade agitadíssima com milhares de opções para comer, beber, passear, comprar, visitar. Acabou virando um dos centros comerciais do mundo, além de referência em design. Milão é localizada na região norte da Itália, perto da Suíça, França e Austria, reúne grande quantidade de turistas durante o ano inteiro. A cidade se consolidou no mapa da moda e cultura, devido à sua história e à concentração de grandes marcas que representam a moda e o estilo Italiano.

Nós selecionamos para vocês, os lugares que fazem parte da nossa lista “Must Visit” em Milão. Check it out:

Galleria Vittorio Emanuele

A Galleria Vittorio Emanuele, está localizada entre a Piazza D’uomo e a Piazza Della Scala, aonde se localizam dois dos mais famosos pontos turísticos da cidade. A catedral D’uomo di Milano e o teatro “Scalla” aonde são apresentadas óperas e ballets famosos. A galeria é considerada um dos “shoppings/galerias”, mais antigos de toda a Europa.A Galeria em sí, hospeda as marcas européias de grife mais famosas, como por exemplo: Versace, Prada, Louis Vuitton, Gucci, TOD’s e outras. A maioria são lojas antigas, estabelecidas nesses pontos há muitos anos. Como por exemplo, a PRADA, cujo a primeira loja EVER é essa da Galeria. Foi fundada em 1913 e está lá até hoje.Além de ser um ponto histórico, e um lugar incrível para compras, também é um lugar maravilhoso para tomar um café, um gelato, ou para almoçar em um dos diversos cafés ou restaurantes localizados dentro da galeria.

galleria-vittorio-emanuele-ii-night-time

Via Montenapoleone

Também na região central da cidade, perto da “galleria” está localizada a Via Montenapoleone. Uma rua aberta, cheia de lojas, pessoas bem arrumadas e da famosa “pasticceria Cova”, uma das mais famosas e tradicionais da itália. É um café perfeito para almoçar, ou comer um docinho no meio da tarde. Algumas das lojas que se localizam na Via Montenapoleone são Loro Piana, Moncler, Gucci, e outras. Passar por lá é com certeza um passeio imperdível a quem vai à Milão.

Dica extra: No final da rua fica localizado o “Emporio Armani Hotel”, que é maravilhoso e vale a passadinha na frente! Assim como o “Emporio Armani Caffe”, que também vale a visitinha!

970x416xMonatenapoleone.jpg.pagespeed.ic.PzUWHTUmTT

Via Della Spiga

Muito conhecida, a Via Della Spiga, também faz parte do “Quadrilatero Della Moda”, constituído pelas “Via Montenapoleone”, “Via Manzoni”, “Via della Spiga”, e o “Corso venezia”. Todos esses são referências mundiais de “shopping spots”. A Via Della Spiga no entanto, é especial por ser uma rua calma (não passa carros) e meio “escondidinha”, o que alivia um pouco o movimento intenso, que as demais ruas têm. Muitas das lojas encontradas na Via Della Spiga também são encontradas na Montenapoleone e até na galleria. Mas a proposta de cada um desses pontos é diferente. A Via Della Spiga, é a escolha certa para quem quer um lugar mais calmo, mas igualmente badalado para fazer suas compras!

 

sam_0958

 

Bar Martini/Martini Bistrot by Dolce & Gabanna

O mix perfeito entre moda e gastronomia fica no número 15 do “Corso de Venezia” perto da loja masculina da Dolce & Gabanna. É o restaurante da marca Martini, em colaboração com a Dolce & Gabanna, um lugar perfeito que mistura a tradição, com a modernidade italiana. O lugar perfeito para almoçar, tomar drinks no fim de tarde ou até ter um jantar super descolado!

Screen Shot 2015-06-29 at 4.38.37 PM

O que acharam?!

Milão é um dos nossos favorite “fashion destinations”, vale à visita!

Ci vediamo dopo! 😉 

Veja também!