Home Feiras e Eventos Projeto Trama Afetiva

Projeto Trama Afetiva

agosto 4, 2017

 

A Fundação Hermann Hering apresenta uma iniciativa inédita que vai reunir três importantes designers – Alexandre Herchcovitch, Marcelo Rosenbaum e Patrícia Centurion, na orientação de estudantes e profissionais interessados em desenvolver um processo criativo e produtivo mais afetivo e manual, que também vai contar com a colaboração das costureiras do Cardume de Mães.

 

 

Em sua primeira edição, o projeto tem como principal objetivo promover uma experiência colaborativa de aprendizagem em upcycling com foco em design, moda e empreendedorismo nas práticas transformadoras da Economia Afetiva – um modelo de produção e consumo voltado para a geração de valor e responsabilidade socioambiental por meio da ressignificação de processos e produtos.

 

 

É fato que o consumo mundial está passando por uma mudança significativa devido a um novo comportamento focado num pensamento ético e socioambiental. Segundo o diretor criativo Jackson Araujo, idealizador do projeto, “a indústria e o varejo precisam se aproximar das novas relações de criação, produção, educação e consumo. É necessário ficar atento à falta de sinergia entre o aprendizado formal de design e moda e a nova realidade de mercado que vem se estabelecendo. Nossa proposta é dar o start na formação de profissionais dentro desta nova visão de mercado’’, explica Araujo, que atua com a diretora de conteúdo Luca Predabon, formando uma dupla de pesquisadores em comportamento e inovação.

TRAMA AFETIVA vai promover painel de estudos, imersão criativa e oficinas de produção, além de exposição aberta ao público dos produtos que serão feitos a partir de resíduos têxteis da Cia. Hering.

 

 

É claro que com todo esse pensamento socioambiental envolvido, nós não poderíamos ficar de fora dessa iniciativa.

De 9 a 13 de Agosto, no Pavilhão da Bienal, acontece a exposição Trama Afetiva e nós estamos nesse projeto com os nossos manequins 100% recicláveis.

Além da preocupação com o design e qualidade dos manequins, a Expor é uma empresa preocupada com a sua responsabilidade social e o meio ambiente. Temos em linha manequins que são 100% recicláveis, ou seja, podem ser reaproveitados para novos produtos ou transformados novamente em material para novos usos, minimizando assim a utilização de fontes naturais, poupando matérias primas não renováveis e reafirmando a importância que atribuímos a responsabilidade socioambiental.

Não perca essa super exposição, clique aqui e veja o convite.

 

 

Não se esqueça!
Curta o nosso Facebook e Instagram e acompanhe todos as nossas novidades. 😉

 

Texto Adaptado: www.fundacaohermannhering.org.br
Imagens: Fundação Hermann Hering

Veja também!