Home Novidades Seja um Herói!

Seja um Herói!

junho 14, 2016

 

Em novembro de 2011, um parente do idealizador do projeto precisou ser submetido a uma cirurgia no coração. Após a internação, o médico informou que seriam necessárias dezenas de doadores de sangue para que a cirurgia fosse aprovada. Como o paciente morava em outra cidade, o médico lhe deu alta até que fosse possível levar os doadores ao hemocentro. De volta à cidade natal, que fica a 400 km de Curitiba (PR), sua família conseguiu fretar um ônibus e enchê-lo de amigos para doar sangue na capital. Esse caso mobilizou toda a família do paciente e serviu de incentivo para a criação do Heroes, que tem como objetivo ajudar pessoas que precisem de doadores em situações semelhantes.

Este projeto é resultado do trabalho produzido pelo SIDI (Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática), em cooperação técnica científica com a Universidade Federal de Pernambuco, Samsung Eletrônica da Amazônia e o Instituto Colabore.

O SIDI é um Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de direito privado sem fins lucrativos que se dedica, dentre outros fins, ao desenvolvimento de soluções tecnológicas em prol da sociedade e do bem estar comum de todos.

 

Salve Vidas!

O ato de doar sangue é muito simples, não dói (só uma picadinha), é seguro, não demora e você ainda salva vidas. Todos os dias, milhares de pessoas necessitam de transfusão de sangue para sobreviver, sejam as que sofreram algum acidente ou as que possuem alguma doença grave que necessite de transfusão em seu tratamento (muitas precisam de transfusões diárias para continuarem vivas) e você pode ser o grande herói da vida dessas pessoas através do nobre gesto da doação de sangue.

Se por qualquer motivo você não puder ser um doador, ainda assim pode ser um herói ao se tornar um multiplicador dessa ideia.

 

Acesse o site e seja um herói!
www.heroesbrasil.com.br

 

 

Veja também!