Home Artigo Tendências Plus Size

Tendências Plus Size

setembro 29, 2015

 

Até dez anos atrás, as pessoas classificadas como acima do peso sofriam muita dificuldade para encontrar roupas adequadas para o seu corpo, pois a maioria das empresas do setor de vestuário voltavam seus esforços na confecção de roupas apenas para as pessoas magras. Porém, felizmente esta história vem mudando e cada vez mais empresas estão investindo na moda plus size.

Sendo assim, trabalhar com a moda plus size é uma excelente oportunidade de negócio, visto que há um público muito abrangente a ser atendido, basta focar nos produtos certos, investir na combinação de qualidade, conforto e moda, possibilitando que as pessoas que estão acima do peso também encontrem uma grande variedade de peças para montar um visual fashion.

A moda plus size é considerada uma tendência nacional e internacional, pois a população de pessoas acima do peso aumenta a cada ano. Só no Brasil, 48,5% dos brasileiros estão acima do peso, segundo pesquisa da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico).

Como se vê, há um público bastante amplo de pessoas que nem sempre têm as suas necessidades atendidas quando o assunto é vestuário. Levando em consideração os dados anteriores, pode-se perceber que os empreendedores podem encontrar uma boa oportunidade de negócios investindo nesse mercado.

 

img_plussize

Não perca tempo, não é necessário ter uma grande loja multimarcas para começar a vender esse tipo de produto, você pode dedicar um espaço em sua loja e montar um corner ou também pode criar um ponto focal com alguns manequins Plus Size para valorizar ainda mais a sua marca.

Para despertar a sua criatividade, você pode visitar o nosso novo showroom. Estamos com um ambiente inovador focado no Visual Merchandising para que você possa se inspirar com diferentes conceitos de exposições, pontos focais, cenografias e muito mais.

E não poderíamos deixar de citar os manequins que são especialmente criados para os produtos Plus Size, com novas cores e poses, seguindo as novas tendências da moda.

Estamos esperando a sua visita!

Faça um planejamento e comece a desfrutar das oportunidades que esse mercado tem para lhe oferecer.

Veja também!