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Visual Merchandising: é coleção de Verão ou Inverno?

julho 15, 2019
Chanel

O Visual Merchandising para lançamento de coleção nos apresenta as novidades da estação. Por exemplo: um lindo biquini, desenhado conforme as últimas tendências da moda Primavera/Verão 2020. Mas estamos em Julho, no Inverno!

Aqui no Brasil está frio, mas as lojas estão com o visual merchandising super tropical. O que está acontecendo?

A confusão está armada…

Ermenegildo Zegna

Ermenegildo Zegna

Parece que estamos deslocados no tempo.

Nos meses de Janeiro e Julho existe uma percepção invertida em relação ao momento da moda. Em Julho estamos vivenciando o Inverno, mas é lançada a coleção de Primavera/Verão. Em Janeiro estamos curtindo o calor e o visual merchandising nos mostra coleções com jaquetas, botas e todas as peças para enfrentar o frio…

Visual Merchandising é ferramenta

O Visual Merchandising é ferramenta para inserir o produto dentro de um contexto. Esta é uma das funções do Visual Merchandising, que possui muitas outras…E não seria diferente nos acontecimentos mais marcantes da moda: o lançamento das coleções. Novas propostas, novas cores e texturas, novos shapes, nova decoração para a loja, novo Visual Merchandising.

Zara

Zara

Lacoste

Lacoste

Assim que a coleção é trocada, toda a atmosfera do varejo muda também.

E como acompanhamos o calendário internacional, enquanto aqui faz calor, no Hemisfério Norte faz frio. E quando aqui estamos curtindo um chocolate quente, para cima da linha do Equador eles aproveitam uma limonada bem gelada.

Nós não os acompanhamos na limonada, mas no Visual Merchandising, sim! 😀

Nós lançamos e vendemos as coleções simultaneamente: Brasil, Europa, EUA…só as usamos em épocas diferentes.

 As trends das coleções SS 19/20

Muita gente que não é da área não sabe, e então gostaríamos de compartilhar: a sigla do título acima, significa em inglês: Spring/ Summer (Primavera/Verão) para 2019 e 2020.

Vamos dividir com vocês algumas das 12 tendências mais fortes que rolaram nas passarelas dos desfiles internacionais, fica a dica do que você verá nos nossos próximos posts do Insta, nas vitrines e no Visual Merchandising das lojas. Vale a pesquisa para conhecer as demais! 😉

Kleinfeld

Kleinfeld

Sonia Rylkiel

Sonia Rylkiel

– Bege: dos pés à cabeça, é como as marcas internacionais irão propor os looks para a Primavera

– California Dreaming: conceito da contracultura do Surf californiano, com uso de um look litorâneo composto de neoprene e tie-dye.

– Rendas: uso de rendas de uma maneira despojada, cortada em pedaços e aplicadas a looks de shapes masculinos.

– Craft work (ou Artesanal): o artesanato ganha status e se solidifica cada vez mais com uso de macramés, redes de tricôs e arrastão para serem utilizados na praia e na cidade.

Paul Stuart

Paul Stuart

Ralph Lauren

Ralph Lauren

– Chapéus: você não estará completamente vestido se não usar um chapéu. Quem dirá que você não é chique?

Além disso compare estas trends atuais com as que vimos no ano passado, veja o que ficou e se tornou estilo ou se nada permaneceu igual! 😀

Vale a pena a jornada! Informe-se e divirta-se!

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