Home Uncategorized Vitrinando com a Falabella

Vitrinando com a Falabella

outubro 20, 2015

 

Dessa vez temos um Vitrinando internacional, estamos falando da Falabella de Santiago, no Chile.

A Falabella é uma das maiores empresas na América Latina com mais de 65.000 funcionários operando no Chile, Argentina, Peru e Colômbia. Ela atua em diversos segmentos de negócios, sendo o principal a sua loja de departamento que hoje é a maior da América do Sul.

 

image1

 

Por possuir a necessidade de deixar muitos produtos a mostra, a loja que possui um grande espaço físico, utilizou um grande número de araras e mesas expositoras para deixar os setores mais organizados, facilitar o acesso e melhorar a visibilidade que o consumidor terá do produto, assim valorizando ao máximo cada departamento da loja.

 

image2

 

Os manequins escolhidos para o projeto foram as Leilas Brancas que são fabricadas pela Hans Boodt. Elas possuem poses charmosas e diferenciadas que destacam e dão um toque bem conceitual para compor os pontos focais que foram construídos dentro da loja.

Em alguns pontos, podemos ver a técnica de repetição trabalhada para destacar a categoria de produtos exposta em determinado local da loja.

 

image3

 

Vemos também as pernas sendo muito utilizadas, principalmente para Expor os produtos jeans que possuem um giro maior de estoque.

Os expositores ficam estrategicamente perto das peças e agregam muito ao visual do departamento, mostrando diretamente para o consumidor o estilo e o tipo de caimento do produto.

Principalmente em lojas com um grande volume de peças, é super importante colocar as roupas a mostra em manequins e expositores.

Eles dão ao consumidor uma visão diferenciada do produto, assim ele conseguem imaginar combinações em situações do seu dia-a-dia.

Quanto mais itens expostos, maiores são as suas chances de efetivar as vendas do seu negócio. Aproveite cada espaço da sua loja, faça uma boa decoração e torne um espaço sem uso em mais um ponto para valorizar os seus produtos.

Pense em trazer conforto para o cliente enquanto ele faz compras e se antecipar à possíveis necessidades, pois ao se sentir bem recebido, certamente ele voltará.

Para mais dicas e novidades, siga a gente no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo!

Veja também!