Home Moda Vitrine de Dia das Mães: amor cor-de-rosa.

Vitrine de Dia das Mães: amor cor-de-rosa.

maio 13, 2019

A vitrine de Dia das Mães pode ser elaborada de inúmeras maneiras. Assim como o trabalho de Visual Merchandising, onde o importante é identificar o estilo da mamãe que irá receber o presente. Deixe isto claro para o consumidor, lembre-se que no caso são os filhos e filhas ou esposo/esposa. É muito importante também que não se perca a coerência de linguagem que a marca já adota. Siga o “guide line” de branding, a fim da marca não se descaracterizar. Aproveite a oportunidade de grande visibilidade para fortalecer sua imagem nesta data tão importante para o varejo.

Lordtaylor – Nova York

Entenda melhor sobre a vitrine de dia das mães

A cor mais utilizada no tema de vitrine de Dia das Mães ainda é o cor-de-rosa e suas variantes. Os tons de Rosa Antigo e o nosso conhecido Rosa Millennial são os tons suaves de rosa e representam o amor, sendo protagonistas das composições. O uso de elementos como o coração e as flores é certamente um clássico. Eles podem ser subvertidos de forma a trazer um resultado bastante conceitual…. Mas atenção ao seu público!

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Garanta que ele tenha repertório para leitura de tais soluções conceituais e que ele irá absorver o significado da vitrine. Tire proveito destes símbolos, de modo que a vitrine de Dia das Mães faça sentido e o impulsione para a compra. Caso não seja possível abstrair os símbolos, seja, de fato, explícito! Utilize o coração, as flores e a cor rosa de maneira clara e delicada. Assim a vitrine de Dia das Mães não se confunde com o tema de Namorados. Atenção, pois esta data que se aproxima se assemelha  ao Dia das Mães em questão de uso de simbologia.

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Le Lis Blanc

Informação: um breve histórico

Curiosamente o Dia das Mães é comemorado em datas diferentes pelos países ao redor do mundo. E temos vitrines de Dia das Mães lindas espalhadas por todo canto! Apesar de ter se originado por diferentes motivos em alguns dos países e se consagrado em diferentes períodos, a origem do Dia das Mães remonta à Grécia antiga. Nesta época do ano é comemorada a entrada da Primavera e se festejava a Deusa Rhea, mãe de todos os Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: “Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor.”

Fendi – Londres

Bimba and Lola – Barcelona

Deixamos aqui a nossa homenagem. Ilustramos a data com esta matéria com algumas vitrines de Dia das Mães de comemorações passadas. Estas vitrines são de diferentes estilos, mas não menos inspiradoras, belas e eficientes.

Um lindo Dia das Mães com vitrines maravilhosas!

Dá uma olhadinha na nossa outra matéria com outras dicas de inspiração para vitrines de Dia das Mães.

Veja também!