Home Moda Vitrines Coloridas: o show da WorldPride 2019

Vitrines Coloridas: o show da WorldPride 2019

agosto 5, 2019
Vitrines Coloridas

As vitrines coloridas que muitas marcas criaram para celebrar e homenagear o WorldPride 2019 foram um show à parte! Elas coloriram a cidade de NYC e trouxeram alegria e reflexão.

Mas quais os acontecimentos por trás destas vitrines coloridas? Você sabe?

O começo deste marco na história não foi nada colorido, mas a luta e o amor de muitas pessoas deve ser lembrado e evidenciado. Toda homenagem é certamente válida, e o varejo fez seu papel apresentando estas lindas vitrines coloridas.

A história por trás das cores do arco-íris e das vitrines coloridas

O evento WorldPride acontece a cada 02 anos em uma cidade diferente. Para 2019, a cidade escolhida foi Nova York. E como não poderia deixar de ser, a cidade dos negócios e oportunidades se apropriou da data de forma espetacular…o varejo abraçou a causa e usou a data para se comunicar de uma maneira linda: decorou as fachadas das loja com vitrines coloridas e incríveis!

A data surgiu faz 50 anos devido à rebelião que ocorreu em Greenwich Village, um bairro de NYC. Mais precisamente no bar Stonewall. Foi no dia 28/06/1969, um motim da comunidade LGBT lutou contra uma invasão policial neste bar. A partir daí então a comunidade se organizou e passou a lutar pelos seus direitos.

Um ano depois, 28/06/1970, começaram a acontecer as primeiras marchas (passeatas) do orgulho gay. Elas aconteceram simultaneamente em NYC, Los Angeles, São Francisco e Chicago para comemorar o aniversário do ocorrido no bar Stonewall. Em 2016, o então presidente dos EUA, Barack Obama oficializou o bar como um monumento nacional.

As “marchas”ou “paradas” gays acontecem todo ano em várias cidades, sempre no final de Junho e colorem as ruas por onde passam.

A diversidade representada por cores

Por serem muito diferentes e diversas e coexistirem em paz lado a lado, as cores do arco-íris representam esta causa. O uso do arco-íris se seu nos anos 70, quando o símbolo foi apropriado dos hippies. Para os hippies o arco-íris simboliza a Paz.

Em 1978 a bandeira arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ foi estreiada na passeata em São Franciso, Califórnia. Além disso as vitrines coloridas que comemoraram esta data se utilizam de todas as cores, sem exceção.

O resultado das campanhas é magnífico, como vocês podem ver nas muitas fotos desta matéria! Inspiração e diversão não irão faltar com todas estas vitrines coloridas!

E tem mais idéias de vitrines coloridas aqui.

Veja também!