Home Aconteceu Vitrines de Liquidação: soluções curiosas…

Vitrines de Liquidação: soluções curiosas…

julho 10, 2019

As vitrines de Liquidação geralmente se compõem de poucos elementos cenográficos (props). O que muitas marcas optam para a redução de custos é o recurso de adesivação. Às vezes, até os manequins entram nesta vibe, e expõem poucas ou nenhuma peça de roupa. Haja criatividade! Mas vamos lembrar que situações extremas revelam soluções surpreendentes. É o que podemos verificar nessas fotos de vitrines de liquidação.

Novamente, a cor principal para vitrines de liquidação é o vermelho. Elementos e adesivos vermelhos, muitas vezes agigantados, garantem a atração dos olhares dos consumidores. Lindos manequins completam a cena, e por si só trazem a beleza para as vitrines de liquidação. Por isso, capriche na escolha dos seus manequins….fica a dica!

Armani Exchange

Armani Exchange

fendi

fendi

Mas afinal, você sabe a diferença entre as ações ou Vitrines de Liquidação e de Promoção?

As ações e Vitrines de Liquidação e Promoção podem ser diferentes, mas possuem algo em comum. As marcas tendem a fazer uso reduzido de budget (orçamento) para realizá-las. Como estas ações trabalham com preços reduzidos e menor margem de lucro sobre produtos já lançados e que já tiveram investimento de marketing, quanto mais econômica for a comunicação, melhor! A ordem então, é encontrar boas soluções com pouco dinheiro.

A Liquidação é uma ação que tem por finalidade acabar, finalizar, liquidar um estoque. É uma ação muito usada para produtos que não são perenes. Por exemplo, na Moda é uma prática muito comum pois é necessário trocar a coleção a cada estação. Então, os preços são abatidos a fim de que o estoque atual seja inteiramente vendido para dar oportunidade a novos produtos.

Mango

Mango

karl lagerfeld

karl lagerfeld

Já a Promoção, que pode ou não ter baixa de preço, visa promover, colocar em evidência, chamar a atenção para certos tipos de produtos. São ações com trabalho especial de Visual Merchandising no PDV (ponto de venda) para fazer o consumidor perceber de maneira diferente estes produtos. Eles podem estar precisando de giro, pode ser uma promoção de lançamento, ação conjunta com outra marca, etc..

Como aqui no Brasil acompanhamos o calendário internacional, Junho/Julho é um mês de liquidação de Inverno, onde as marcas se preparam para lançar a coleção de Primavera/Verão. Entenda mais sobre este cronograma na nossa próxima matéria 😉

 Elementos interessantes para compor vitrines de Liquidação

Super engraçadas e interessantes, as vitrines de Liquidação nos divertem com seus temas irreverentes. Existem os elementos clássicos que são sempre utilizados: sacolas, caixas, baldes, banners, adesivos gigantes, cartazes, etc….

Algo recorrentes é vestir os manequins com roupas básicas, de cores neutras (pretas ou brancas) ou deixá-los sem roupa. Neste momento a importância de um manequim de ótima qualidade e com a manutenção em dia é muito importante!

Lacoste

Lacoste

O uso do gigantismo (utilizar elementos – props – gigantes) na cenografia também é um artifício muito utilizado. Hoje em dia o gigantismo é uma tendência, e iremos encarar esta trend numa próxima matéria 😉

Não menos importante que outros temas, as vitrines de Liquidação devem ser muito bem cuidadas. A elaboração pode ser simples. O gasto com elas também….mas a execução deve ser perfeita como qualquer outra. Não descuide… Elabore e concorra apresentando beleza e assertividade!

Dá uma olhadinha na nossa outra matéria com mais dicas para vender mais!!

Veja também!