Home Curiosidade Love, love, love…

Love, love, love…

fevereiro 13, 2015

Se os amores de verão não subiram a serra, não tem problema!

Para comemorar o dia dos namorados fora do Brasil (14 de Fevereiro), vamos contar a história de uma foto icônica que certamente vocês já viram em algum lugar.

A foto V-J Day in Times Square foi tirada pelo fotografo Alfred Eisenstaedt, em 14 de Agosto de 1945, enquanto centenas de pessoas comemoravam o fim da Segunda Guerra Mundial.

Posteriormente, a foto foi publicada na revista Life, porém nada se sabia sobre os protagonistas do beijo mais conhecido da história. Foi somente em 1970 que Edith Shain escreveu para o fotógrafo contando ser a moça da foto. Ela disse que, ao ser agarrada pelo marinheiro não viu nada demais em ser beijada, afinal, ele lutou na guerra.

Em 2005, Edith foi homenageada pelo famoso escultor Seward Johnson, que recriou a cena do beijo através de uma escultura em tamanho real. Seward usou como referência uma foto com um ângulo diferente, feita pelo também fotógrafo Victor Jorgensen.

 

Kissing_the_War_Goodbye

 

 


sail_kiss3_630

 

Aqui na Expor Manequins nós também eternizamos o beijo através dos manequins Kissing Couple, da linha Hans Boodt para a C&A.

Captura de Tela 2015-01-12 às 14.23.01

Inspiração pura o post de hoje, ein? Preparando as vitrines para a folia em 3, 2, 1…

 

fotos: Reuters, Victor Jorgensen, Seward Johnson

Fonte: Wikipedia

Veja também!