Home Aconteceu Manequins que vestem design e sustentabilidade

Manequins que vestem design e sustentabilidade

agosto 21, 2019
Design e Sustentabilidade

Em sua terceira edição, o projeto Trama Afetiva faz uma parceria com a Expor e veste os manequins com design e sustentabilidade.

O projeto Trama Afetiva é uma iniciativa da Fundação Hermann Hering com direção criativa de Jackson Araujo e Luca Predabon.

trabalhos trama Afetiva 2019

trabalhos trama Afetiva 2019

Desde 2016 reúne estudantes e profissionais interessados em repensar consumo, usando os conceitos do design e sustentabilidade. Além disso são convidados a questionar modelos de organização social e econômico e investigar os verdadeiros valores contemporâneos. O público tem como principal ferramenta o Design de Significado.

A proposta é buscar novas soluções sob novos olhares para os resíduos têxteis.

Design e sustentabilidade ocupando espaços paulistanos

O projeto se materializa na Experiência Colaborativa em Upcycling. Este ano de 2019 acontece entre 20 e 25 de agosto, no Centro Cultural São Paulo, tomando o espaço com atividades relacionadas ao design e sustentabilidade.

diretor criativo Jackson Araujo com os designers Patricia Centurion e Marcelo Rosenbaum

diretor criativo Jackson Araujo com os designers Patricia Centurion e Marcelo Rosenbaum

Diariamente, das 10h ao meio-dia, acontece uma programação de Masterclasses e Painéis sobre Economia Circular, Logística Reversa, Moda como Ativismo e Empreendedorismo Cívico. Estes eventos são abertos ao público, mas sujeitos à lotação da Sala Jardel Filho (300 lugares). O Centro Cultural de São Paulo é tomado por uma atmosfera de design e sustentabilidade, traduzidos assim em afetividade e colaboração.

trabalhos trama afetiva 2017

trabalhos trama afetiva 2017

Além disso, também aberta à visitação nestes dias, acontece a Exposição Nós. Ela apresenta os resultados criativos da edição de 2018, onde haverá cinco looks vestidos nos manequins da Expor Manequins. Na sexta, dia 23, às 19h haverá a abertura da exposição dos resultados criativos de 2019, no espaço Flavio de Carvalho, igualmente aberto ao público. A exposição fica em cartaz até domingo, dia 25.

Design e sustentabilidade também nos manequins!

Temos aqui o depoimento de Jackson Araujo, diretor criativo do projeto. Ele tem motivos sólidos para ter a Expor como parceira! É muito bom certamente fazer parte desta história junto com o projeto Trama Afetiva!

trabalhos trama afetiva 2018

trabalhos trama afetiva 2018

“Como diretor criativo do Trama Afetiva, eu e a equipe sempre buscamos parcerias que façam sentido dentro de nossa linha de pesquisa sobre sustentabilidade e upcycling. Quando descobrimos os manequins Plex-T, que são feitos a partir da ressignificação do corpo de outros manequins em desuso, achamos a sintonia perfeita. Por isso, sempre que precisamos vestir os resultados criativos das oficinas do Trama Afetiva, que ressignifica resíduos têxteis da Cia. Hering, buscamos o apoio da Expor”.

trabalhos trama Afetiva 2019 manequins

trabalhos trama Afetiva 2019 manequins

Para mais informações sobre nossa linha de manequins Plex-T, clique aqui

Para saber mais sobre o projeto Trama,  clique aqui

Veja também!