Home Moda Referência de vitrines com cores vibrantes: Design e Tendência de Cores

Referência de vitrines com cores vibrantes: Design e Tendência de Cores

maio 24, 2019

Referência de vitrines e Design que são representados por cores muito vibrantes e até mesmo neon é o ponto que marca o ano de 2019. Um ano cheio de temáticas individuais e bem recortado, onde parece que tudo tem vez!

Mas a principal tendência tratada neste texto é o Yesterday’s Tomorrow. É uma tendência citada pela Shutterstock e que se desdobra em vertentes de cores para os próximos tempos.

Para conseguir trabalhar com estas referências de vitrines que seguem nas fotos, é necessário entender todo o clima…. O design do Yestarday’s Tomorrow trata de um sentimento de final de balada, fim de festa e nostalgia que resultam numa estética de cores dos anos 80 e 90. Englobam características como neons brilhantes, luzes de paisagens urbanas ou de design de interiores. No caso, de bares e boates, que usam grades de luzes e letreiros… e o som assim que se poderia ouvir seria o de sintetizadores.

Identifique os anos 80 e como ele é usado como referência de vitrines

Toda essa antiga-nova tecnologia é representada pelas cores neon Roxo (purple), Pink e Azul. Elas podem ser facilmente vistas na nossa pesquisa de referência de vitrines com a trend citada. Estas cores estavam muito em voga nos anos 80 e 90 e voltam com tudo. Perceba este retorno na moda, no decór, na maquiagem e nas vitrines!

Aqui, podemos perceber que o Rosa Millennial, que foi muito citado nos nossos posts do Instagram e que ainda é muito usado na moda e na decoração, irá se transformar em outro tom de rosa: um rosa “chiclete”, bem característico dos anos 80, impactante e pertencente ao rol de cores citado acima. É o Plastic Pink.

Entregue-se às cores

Para as referências de vitrines, e pesquisas de materiais, as possibilidades são imensas. Essas cores podem ser utilizadas como planos de cores em painéis (color blocks) e conferir um resultado chamativo e de muita personalidade. As cores néon podem simplesmente aparecer nas peças de roupa e assim estarem representadas através do produto em si.

Estas cores e este mood também podem ser representados com a luz de neon. Este tipo de iluminação vem sendo utilizada faz alguns anos e também veio para ficar. Além disso conferir muito estilo para os projetos de Retail Store, o néon possibilita a criação de desenhos e palavras variados; possui certamente diversas cores, manutenção quase inexistente, durabilidade muito longa e preço atraente.

Vitrines e design de interiores que possuem o néon em seus projeto nos oferecem efeitos incríveis…

Conecte todas estas informações para um projeto interessante e de sucesso, pois quando o assunto é Cor, a expressividade e o impacto estão garantidos! É possível assim se apropriar desta tendência de forma simples e com orçamento acessível. Separamos algumas referências de vitrines lindas para ilustrar este texto e para servir certamente como inspiração para a criação.

Aproveitem!! 🙂

Um pouco mais sobre cores na vitrine na nossa matéria.

Veja também!