Home Uncategorized Manequim de plástico versus Manequim de fibra: a questão da sustentabilidade.

Manequim de plástico versus Manequim de fibra: a questão da sustentabilidade.

outubro 7, 2019
Expor Catalogo Plex

Manequim sustentável, material tecnológico e manequim de plástico… muitas possibilidades e uma questão ecológica.

Hoje em dia podem ser encontrados no mercado diversos tipos de manequins com materiais diferentes. Um dos modelos disponíveis é o manequim de plástico. Eles são produzidos com termoplásticos recicláveis por meio do processo de produção em máquina, geralmente com um composto de polietileno.

Expor Catalogo Plex

Expor Catalogo Plex

A qualidade de um manequim de plástico, assim como o de fibra, pode variar bastante, pois isso depende do material, da matéria-prima, do design, do investimento em moldes de qualidade e do acabamento dado à peça e também da capacidade que a máquina possui.

Manequim de plástico: a necessidade do mercado. Iremos substituí-la?

Frente à realidade do varejo e suas múltiplas vertentes, temos que perceber que ainda existe muita procura e espaço para o manequim de plástico. Mas por quê?

Como o manequim de plástico pode ser feito em alto volume, há modelos muito baratos, vistos em grande quantidade em lojas populares. Como não necessita de manutenção, ele atende a um grande nicho de mercado.

linha X Glam Plex

linha X Glam Plex

A versatilidade é outra questão que pesa na fabricação deste tipo de manequim. Não é preciso dar pintura a ele, evitando um trabalho extra na sua confecção, podendo normalmente ser encontrado por exemplo nas cores: preta, bege e branca. Isto diminui seu custo de produção, mas também o torna inadequado para lojas que desejam um produto personalizado ao seu público.

Sim, o manequim de plástico atende uma grande fatia do mercado, mas diferentes manequins de plástico atendem diferentes mercados e necessidades.

 

qual o melhor manequim para você

qual o melhor manequim para você

Expor Catalogo Plex

Expor Catalogo Plex

Uma empresa que possa oferecer um bom manequim de plástico com os melhores materiais do mercado ainda é imprescindível. Boas variedades e poses de manequins devem acompanhar as tendências da moda e utilizar tecnologia de ponta na fabricação. Isto irá garantir responsabilidade e qualidade em todo o processo.

Mas cabe a nós, expertises do segmento, lançar uma nova ideia e propor uma solução para oferecer qualidade e durabilidade aos clientes.

Além disso a questão da sustentabilidade, do upcycling e logística reversa levou a Expor a pesquisar e desenvolver uma alternativa ao manequim de plástico comum.

Conceitual, resistente e ecológico: conheça!

Assim nasceu a linha Plex-t. É hora de mudar a mentalidade e trazer informação para nossos clientes e para os clientes de nossos clientes…

Demonstrar a versatilidade do produto e as vantagens a longo prazo do consumo de produtos Ecofriendly.

Plex-t é uma linha de manequins em resina exclusiva desenvolvida pela Expor Manequins. Ela possui mais de duas décadas de uso no mercado. Os manequins confeccionados com este material são super-resistentes. São Ecofriendly pois são 100% recicláveis.

Expor Catalogo Plex

Expor Catalogo Plex

Assim como o manequim de plástico, o Plex-t não precisa de pintura, não descasca e não gera custo de manutenção. São leves, de fácil manuseio e muito práticos. Além disso, podem ser manufaturados em todas as cores, inclusive cores especiais, ou pintados, caso seja a preferência do cliente.

Os manequins da linha Plex-t são feitos com o mais novo design e qualidade para assegurar a melhor exposição que a sua marca merece.

É uma ótima alternativa ao manequim de plástico, pois possui as mesmas características físicas de durabilidade e resistência, com as vantagens em atender as questões ecológicas ter seu design voltado às últimas tendências e poses e cores customizadas para se alinhar à marca do cliente, ao contrário de ficar limitado ao que todos têm igual…

Consulte nosso site para conhecer esta linha ampla e de vanguarda.

Veja também!