Home Aconteceu VISUAL MERCHANDISING

VISUAL MERCHANDISING

junho 29, 2022
VISUAL MERCHANDISING

Uma das grandes dificuldades de inúmeras empresas e lojas, no setor do varejo, é se diferir de seus concorrentes e certifica-se que seus clientes retornem. Pensando nesse sentido, o Visual Merchandising chega como uma fonte renovadora no processo de compra com o propósito de atrair o cliente e incentivá-lo a compra.

Afinal, o que é Visual Merchandising?

De maneira bem simples, são técnicas para estimular e aprimorar o contato que o consumidor irá ter com os produtos que a loja oferta, ampliando o volume de vendas.

Gucci - Hong Kong | By WindowsWear

Gucci – Hong Kong | By WindowsWear

Modifique seu Visual Merchandising com frequência

No varejo, é normal que as pessoas passem ou entrem diariamente em sua loja. Dessa forma, à medida que as semanas passem, o visual merchandising elaborado acaba ficando batido e faz com que a curiosidade do cliente diminua e a estratégia perca o efeito.

Por essa razão, é interessante modificar as exposições de produtos. Essa ação vai depender das atitudes dos consumidores. Efetuar essa troca de produtos é fundamental para preservar a impressão de novidade no ar sempre. Com esse ato, o cliente se maravilhara.

Utilize iluminação

Uma iluminação bem pensada e preparada tem um grande poder de atração no consumidor. Sendo assim, use e abuse da criatividade e utilize refletores que evidenciem os produtos.

Tenha muita cautela com os exageros para não causar um efeito contrário. A finalidade da iluminação é produzir um ambiente encantador e que atraia a atenção do consumidor.

Gucci – Nova York | By WindowsWear

Gucci – Nova York | By WindowsWear

Abuse da criatividade

Para um visual merchandising de sucesso, é necessário pensar fora da caixa. Para elaborar uma boa estratégia de exposição de seus produtos, explore temas pouco usuais. O comportamento típico de sua cidade ou um filme são bons exemplos.

Hoje, podemos contar com uma infinidade de ferramentas na internet que auxiliam na inspiração através de imagens. Elas contribuem para criatividade e auxiliam na decoração dos seus espaços.

By WindowsWear

By WindowsWear

O Visual Merchandising é um método de visibilidade e indispensável para quem quer obter êxito em lojas físicas. As boas técnicas de visual merchandising contribuem não só no sucesso das vendas, mas também na consolidação da marca no mercado e na identificação da empresa.

Acesse nossa outra matéria sobre dicas de visual merchandising.

 

Veja também!