Home Aconteceu Como a Expor contribui para o desenvolvimento de ações sociais

Como a Expor contribui para o desenvolvimento de ações sociais

março 18, 2021
desenvolvimento de ações sociais

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Essa famosa frase de Mahatma Gandhi, nos estimula a buscar ações que possam transformar a comunidade que estamos inseridos.

Esperamos inspirar vocês com este post dividindo um pouco do que fazemos:

  • Programa de apoio estudantil para os filhos dos funcionários (bolsas e materiais escolares):

Os pais que têm filhos que estudam sabem o quanto a lista de material escolar pesa no bolso mas, para os funcionários da Expor Manequins, os gastos são menores pois, através do programa de apoio estudantil, nós fornecemos kits de material escolar para os filhos dos funcionários.

Figura 1: Acervo pessoal Expor Manequins

Figura 1: Acervo pessoal Expor Manequins

Figura 2: Acervo pessoal Expor Manequins

Figura 2: Acervo pessoal Expor Manequins

  • Empresa Amiga da Criança

Criado em 1993, o Programa Nossas Crianças, um dos carros-chefes da Fundação Abrinq, repassa recursos financeiros para organizações da sociedade civil que realizam atendimento direto e gratuito à crianças e adolescentes, entre 0 e 17 anos e 11 meses, que estão em situação de vulnerabilidade social, assim como oferece assessoria técnica e administrativa, com o objetivo de fortalece-las.

O assessoramento contribui para que as organizações possam ampliar e aprimorar seus atendimentos, realizar melhorias em espaços físicos, adquirir novos materiais pedagógicos, oferecer mais diversidade e qualidade nos alimentos ofertados para as crianças e os adolescentes e melhorar a gestão institucional.

O programa regularmente realiza acompanhamento e visitas técnicas para monitorar o desenvolvimento das iniciativas e garantir o uso adequado dos recursos repassados.

Desde 1994 aderimos a política de responsabilidade social aderindo ao programa Empresa Amiga da Criança pois, acreditamos que a nossa empresa possui um papel fundamental na mudança de nossa sociedade, promovendo ações que beneficiem crianças e adolescentes.

Figura 3: Expor Manequins e Empresa Amiga da Criança

Figura 3: Expor Manequins e Empresa Amiga da Criança

  • Outubro Rosa:

Promovemos para as esposas dos funcionários e para a comunidade do bairro um evento para viabilizar palestras sobre o câncer de mama, tendo o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao tratamento da doença.

Segundo o INCA, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura.

Figura 4: Acervo pessoal Expor Manequins

Figura 4: Acervo pessoal Expor Manequins

  • Novembro Azul:

Convidamos os funcionários a partir dos 40 anos para realizar o exame de PSA que é feito na própria empresa, afim da conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase em prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

No exame de PSA, é coletado uma amostra de sangue e é enviada ao laboratório para análise. O exame é fundamental para o diagnóstico da doença.

  • Dia das Crianças:

O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas pelos baixinhos, com isso, promovemos uma celebração para esta data especial aos filhos dos funcionários e para a comunidade do bairro para transformar o dia dessa galerinha mais divertida.

Funcionários, filhos e população se envolvem e participam das brincadeiras, com o objetivo de deixarem mais alegre o dia da criançada.

Figura 5: Acervo pessoal Expor Manequins

Figura 5: Acervo pessoal Expor Manequins

Figura 6: Acervo pessoal Expor Manequins

Figura 6: Acervo pessoal Expor Manequins

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre nossas ações sociais? J Além dessa que citamos, vocês podem conhecer sobre o incentivo ao esporte através do patrocínio da Expor Manequins e apoio a projetos sociais através de doação de manequins e expositores.

Veja também!