Home Aconteceu COR DO ANO 2022 – PANTONE 17-3938 – VERY PERI

COR DO ANO 2022 – PANTONE 17-3938 – VERY PERI

fevereiro 2, 2022
Imagem retirada do Instagram do Pantone

Recentemente a Pantone revelou qual será a cor do ano 2022. “Very Peri”, em tom violeta, foi eleita a cor de 2022 durante um evento no espaço de exibições Artechouse, em Nova York. Os especialistas em cores disseram que levaram em consideração a promessa de tempos de transformação para a decisão.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a empresa de consultoria de cores explica: “À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando. Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo, o curioso e intrigante PANTONE 17-3938 Very Peri nos ajuda a abraçar esta paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas.”

Imagem retirada do Instagram do Pantone

Imagem retirada do Instagram do Pantone

Segundo a companhia, a tonalidade escolhida encontra-se entre o azul com um subtom de vermelho violeta vívido, que combina a fidelidade e constância do azul com a energia e a emoção do vermelho.

“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

“A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós.”

Imagem by Unsplash

Imagem by Unsplash

E aí, o que acharam do tom escolhido? Gostaram? 😊

Não deixem de acessar nossa matérias sobre tendências de cores.

Veja também!