Home Artigo Conheça algumas tendências de moda e consumo para 2022 apontadas pelo Pinterest

Conheça algumas tendências de moda e consumo para 2022 apontadas pelo Pinterest

fevereiro 23, 2022
Imagem via Pinterest

A rede social Pinterest lançou, o seu Pinterest Predicts, um relatório de tendências  de moda para os próximos anos com base nas buscas feitas pelos usuários.

É importante ressaltar que o relatório é uma excelente ferramenta de marketing que traz insights sobre o que será consumido no futuro, preferências pessoais, inclinações de comportamento e diretrizes para a moda.

Segundo a rede social, de cada dez previsões feitas no ano de 2019 para 2020, oito se tornaram realidade. Interessante, não é mesmo? 😉

Com isso, nós trouxemos algumas destas tendências que podem te ajudar a se posicionar e planejar suas ações para 2022. Confira abaixo:

VITRINE VIVA

Chegou a hora de dar uma repaginada no visual das lojas. Com o reaquecimento do comércio, as pessoas irão buscar ideias para decorar a vitrine, o interior e até o teto dos estabelecimentos.

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

SOPRANDO ESTRELINHAS

Seja no aniversário, no casamento ou no chá de bebê, os millenials vão querer olhar para o sol e se inspirar com a lua. O tema celeste não vai ficar restrito à decoração: também vai aparecer nas receitas e nas roupas.

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

A GRAÇA DA GRÉCIA

O passado vai decorar o futuro, afinal as tendências do passado sempre voltam, e essa veio de longe. Agora os membros da geração Z vão resgatar nada menos que a Grécia Antiga nas ideias de decoração, moda e beleza. Pense em colunas coríntias, joias com inspiração grega e referências a deusas como Afrodite.

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

A VEZ DO XADREZ

O xadrez vai se multiplicar até todo mundo ficar um pouco quadriculado. Seja nas estampas das roupas, das unhas, dos tapetes ou até no piso da cozinha, esse padrão clássico vai ganhar novos usos com uma mãozinha dos millenials e boomers.

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

UM ARCO-ÍRIS NO GUARDA-ROUPA

Pode ser no color block, degradê ou arco-íris. O que importa é que as tendências de moda e as roupas em 2022 vão ser supercoloridas e democráticas, com propostas e modelagens confortáveis para deixar todo mundo feliz.

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

Para acessar a matéria completa sobre o Pinterest Predicts, clique aqui.

Veja também!