Home Aconteceu Air France inaugura exposição de uniformes em São Paulo com manequins Expor

Air France inaugura exposição de uniformes em São Paulo com manequins Expor

outubro 3, 2022
exposição de uniformes

Recentemente ocorreu uma exposição de uniformes de bordo mais icônicos da Air France no shopping JK Iguatemi, em São Paulo com nossos manequins. A mostra celebrou o novo momento da companhia, com 15 modelos especiais que marcaram época.

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

“O uniforme é um dos primeiros símbolos de uma companhia aérea, pois incorpora e personifica uma certa noção de elegância e de serviço. No caso da Air France, o uniforme promove a imagem de um símbolo da elegância francesa. Cada tripulante de cabine é um embaixador da marca Air France. Por isso, é uma tradição da companhia convidar designers emblemáticos para criar seus uniformes para ficar no imaginário e marcar a história”, comenta Manuel Flahault, diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Desde a sua criação, os uniformes da Air France trazem assinaturas dos mais importantes estilistas da moda internacional, como Christian Dior, Georgette Rénal, Nina Ricci e Balenciaga. O presente uniforme da Air France, utilizado desde 2005, é assinado por Christian Lacroix.

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

Entre os destaques dos uniformes na exposição está o modelo de 1976, feito com exclusividade pelo ateliê Jean Patou, quando a Air France entrou na era supersônica ao começar a rota Paris-Dakar-Rio com o Concorde. Para este momento, o designer artístico do ateliê, Angelo Tarlazzi, desenhou uma chemise de poliéster de seda com listras azul-marinho e bege. Um cinto na cintura criava o efeito de duas peças, dando a impressão de haver uma blusa na parte superior. Símbolo clássico da tendência que predominava nos anos de 1970, já que a chemise se tornou muito popular na época.

Outro modelo em destaque é o uniforme de 1969, quando a companhia optou pelo estilista Cristóbal Balenciaga para idealizar seus novos ternos oficiais de bordo. O terno de verão era desenvolvido de terileno e lã, em duas cores, azul claro e rosa claro. Na linha do pescoço, um laço azul-marinho escondia o abotoamento duplo sob a gola e um charmoso boné com o emblema costurado dava o toque final.

O terno de inverno era em lã de sarja adornado por um chapéu moleskin de cetim com visor, utilizado virado para a frente. Com estes uniformes, pela primeira vez, a Air France inseriu acessórios para as roupas: as botas Darchamps de couro de cabrito cor azul-marinho.

Veja mais fotos da exposição:

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

(Air France/Divulgação)

O que vocês acharam da exposição? Conta aqui pra gente! 😊

Não deixe de visitar um de nossos últimos posts.

Veja também!