Home Novidades Expor lança manequins para moda inclusiva no dia mundial da pessoa com deficiência

Expor lança manequins para moda inclusiva no dia mundial da pessoa com deficiência

dezembro 3, 2014

 

3 de Dezembro é o dia mundial da pessoa com deficiência, um dia perfeito para lançarmos oficialmente o nosso projeto de manequins para moda inclusiva. A moda inclusiva é aquela projetada para atender as especificidades da pessoa com alguma deficiência, e sempre que possível oferecer o máximo de autonomia para que ela possa se vestir e desvestir por si mesmo e adaptada às suas necessidades, desta forma pode ser que ela abra para um determinado lado, que use velcro ao invés de botões, que os botões sejam maiores, ou uma solução para cada situação particular.  Tudo isso unindo a praticidade à beleza, por isso uma moda inclusiva.

No Brasil a Lado B é uma das primeiras empresas a explorar este mercado e tem ganhado muito reconhecimento pelo trabalho inovador e de qualidade que vem realizando. O SENAC SP através de sua unidade especializada em moda LAPA FAUSTOLO, também desenvolveu um projeto de moda inclusiva tendo por base as pessoas com deficiência de sua comunidade e suas dificuldades em encontrar uma moda que se ajustasse a suas necessidades.  Estes parceiros procuraram a Expor em busca de manequins que pudesse apresentar esta moda de forma a reconhecer e valorizar estas pessoas com necessidades especiais. Desta forma buscamos modelar manequins que representassem suas medidas e corpos de maneira realista, criando empatia e as valorizando e o resultado voce poderá ver nas fotos da fotógrafa Kika de Castro abaixo.

Estes manequins vestindo exemplares de moda inclusiva poderão ser vistos no SENAC Faustolo no Projeto CORPO e MODA dia 11 de Dezembro.

 

 

Veja também!