Home Aconteceu Expor Manequins na 14ª edição do concurso Paraná Criando Moda

Expor Manequins na 14ª edição do concurso Paraná Criando Moda

dezembro 17, 2014
Nayara Costa

No dia 27 de Novembro a Expor Manequins participou como apoiadora da 14ª edição do concurso Paraná Criando Moda, realizado pelo Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) e Prefeitura Municipal de Maringá.

O evento, criado em 2001, é focado exclusivamente em estudantes de moda, confecção e design, e tem como objetivo principal mostrar para empresários do setor a importância de ter profissionais qualificados em suas empresas. Com o tema “Ceda à Seda”, doze estudantes participaram apresentando dois looks: o primeiro conceitual e o segundo mais comercial.

Para quem não sabe, o Paraná é reconhecido internacionalmente como produtor de fios de seda de qualidade superior. O estado representa 92% da produção nacional de casulos de seda graças ao trabalho de 4 mil famílias, das quais aproximadamente 3 mil se encontram no Vale da Seda, maior polo de produção de casulos do Ocidente, composto por 29 municípios da região.

A Expor Manequins participou do evento realizando a curadoria da exposição “Projeto Identidade, Trabalho e Arte” das artesãs do Vale da Seda, enobrecendo o caimento das peças com os manequins, além de recriar a famosa Cena do Chá no salão principal do evento.

09

Expor Manequins

08

Representada por Márcia Dias Pino, a Expor Manequins entregou aos doze participantes um presente customizado, e para a vencedora do primeiro lugar, a estudante Nayara Souza Costa, foi entregue um Busto especial Expor.

02

07

Ao receber o prêmio, Nayara disse emocionada que “parecia que adivinhamos que ela precisava de um busto para realizar o seu trabalho”. Além do nosso prêmio, a Nayara recebeu também o valor de R$ 7.000,00 e uma visita à Werner Tecidos.

01

Reconhecemos a importância de valorizar os talentos nacionais e temos orgulho de participar de eventos deste porte. Desejamos muito sucesso para a Nayara e para todos os estudantes que participaram desta noite. Estamos de olho para ver o que vem por aí!

Veja também!