Home Uncategorized A cor do do Ano 2023 da Pantonae, Viva Magenta 18-17-50

A cor do do Ano 2023 da Pantonae, Viva Magenta 18-17-50

janeiro 13, 2023

Como ocorre em todos os anos, desde 1999, a Pantone elegeu, recentemente, a cor do ano de 2023. E ela vem da família dos vermelhos: intitulada de Viva Magenta, a nova cor garante ser o realce na decoração e no design e está ligada às ideias de exuberância, impulsionando a celebração, a vivacidade e o entusiasmo, segundo a defesa da instituição.

Crédito: Reprodução Pantone/Divulgação

“Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.” Conta a diretora executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

Crédito: Reprodução Pantone/Divulgação

Junto com a Viva Magenta é também criada uma paleta de cores que tem a ver com ela. O intuito é que essas cores combinem bem umas com as outras. Ao todo, oito tons foram lançados para a cor do ano de 2023 e nomeados de Megentaverse: Corniso Pálido, Areia Cinza, Cinza Lilás, Pale Khaki, Campos de Centeio, Cinza Ágata, Plein Air, além da cor do ano.

Crédito: Reprodução Pantone/Divulgação

A inspiração do nome da paleta de cores veio da tendência recente, onde o metaverso tem sido utilizado por várias empresas, procurando unificar o virtual e o real, segundo o vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman. Ele também contou que a cor é escolhida por um time global de experts em cores, que filtra novas influências e cores ao redor do mundo.

“A escolha da Pantone é um processo meticuloso que envolve ponderação e cuidadosa análise de tendências. A cor escolhida é aquela que atinge o nível mais alto de uma cor no nível macro como tendência”, diz.

Conheça as cores dos anos passados

Crédito: Reprodução Pantone/Divulgação

E aí, o que vocês acharam da cor do ano de 2023? Gostaram? 😊 Conte aqui para a gente!

Não deixe de acessar nosso último post em nosso blog: https://www.expormanequins.com.br/blog/coloro-wgsn-cor-do-ano-2023/

Veja também!