Home Uncategorized Fila inaugura sua primeira loja no Brasil

Fila inaugura sua primeira loja no Brasil

janeiro 30, 2023

Com 111 anos completados recentemente, a Fila estreou seu primeiro espaço oficial da marca no Brasil. A loja fica no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

De Biella, cidade na Itália onde nasceu a Fila, para o Rio de Janeiro, o local com 144m² foi projetado para unir uma nova experimentação de compra com a história centenária da marca. Idealizado por Ricardo Campos, arquiteto do escritório Santa Irreverência, o projeto propõe o consumidor a fazer parte do legado e exibe um espaço interativo que percorre uma linha do tempo com recordes importantes e momentos icônicos vividos por grandes atletas em diversas categorias esportivas.

“Das listras da icônica polo do Borg veio a inspiração para traduzir a alma italiana Fila na loja e, assim, construir um lugar criativo e original, aproveitando de forma inteligente o espaço. Estou muito feliz com o resultado”, declara o arquiteto Ricardo Campos.

O universo multiesportivo Fila, um dos pilares mais importantes da marca, se mistura à decoração e reflete décadas de história. Tennis, running, beachtennis, swimming, activewear e o lifestyle conectado ao street e ao basquete são retretados pelas coleções originais, linhas completas de produtos (casuais e de performance) junto com imagens que exprimem momentos épicos no esporte.

“A loja-conceito foi desenhada para gerar conexão e energia com nosso público. Seguimos a linguagem da marca, mas também captamos diversas inspirações como da clássica camisa usada pelo nosso embaixador global Björn Borg, um dos maiores tenistas do mundo. O design da peça traduz exatamente a alma italiana do nosso local”, comenta Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da Fila Brasil.

Fila inaugura loja no BarraShopping – Divulgação

Contemporânea e conectado ao sportswear e ao rendimento, a nova loja conta com um espaço totalmente dedicado à performance, dando todas as variedades de cores e modelos das famílias Racer, com o clássico KR5 e o Racer Carbon, lançamentos com a tecnologia Float, como Elite e Float Maxxi, vestuário e acessórios de corrida – uma das particularidades mais importantes no universo multiesportivo de Fila.

Representando as quadras, a linha Axilus tem um destaque e será mais um item junto com toda a coleção que celebra a chegada ao Rio de Janeiro, cidade-sede do maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open, que também recebe o patrocínio máster da Fila.

Acesse um de nossos últimos posts: https://www.expormanequins.com.br/blog/vitrines-de-natal-dicas/

Veja também!