Home Aconteceu Editorial SPFW51

Editorial SPFW51

outubro 6, 2021
Editorial SPFW51

Neste ano aconteceu a edição nº 51 do São Paulo Fashion Week a Editorial SPFW51. O evento foi exibido de forma virtual pelo segundo ano consecutivo, em função da COVID-19.

O tema deste ano foi Regeneração, conceito que envolve aspectos como protagonismo feminino, empreendedorismo, inclusão e tecnologia.

Com isso, a revista Claudia realizou um editorial de moda destacando alguns artistas participantes e acabou utilizando nossos bustos, confira o resultado abaixo:

Editorial SPFW51:

Flávia Aranha

A estilista usou materiais reunidos por ela durante o último ano de pandemia para criar uma colcha de retalhos de memórias, reflexões e intenções para o futuro.

Figura 1: Fotos: Pedrita Junckes by Revista Claudia

Martins

A estética kinderwhore, que surgiu nas bandas de punk femininas nos anos 90 e misturava referências infantis aos looks, o filme Laranja Mecânica e até a série Euphoria serviram de inspiração para o estilista Tom Martins.

Figura 2: Fotos Pedrita Junckes by Revista Claudia

Isabela Capeto

A estilista olhou para as plantas alimentícias não-convencionais e traduziu esses elementos em cores, bordados e estampas ultra trabalhadas, que já fazem parte do DNA da grife.

Figura 3: Fotos Pedrita Junckes by Revista Claudia

Carol Bassi

Uma carta de amor ao Rio de Janeiro foi a inspiração da designer, que fez a sua estreia nesta edição do SPFW. A coleção criada em parceria com o stylist Marco Gurgel, é composta apenas de vestidos coloridos e com detalhes volumosos.

Figura 4: Fotos Pedrita Junckes by Revista Claudia

Modem

O minimalismo colorido tem vez graças à grife, que olhou o seu passado para criar o futuro apresentado no SPFW.

Figura 5: Fotos Pedrita Junckes by Revista Claudia

Atêlie Mão de Mãe

As mãos do trio Patrick Fortuna, Luciene Brito e Vinicius Santana, fazem o crochê virar mágica e criam peças tão impactantes que é impossível não ficar hipnotizado com tanta beleza.

Figura 6: Fotos Pedrita Junckes by Revista Claudia

Lorena Baroni foi a grande responsável pela concepção visual do editorial e nos conta que procurou elementos visuais para traduzir conceitos. Na matéria, eles demostraram alguns looks mais representativos da última edição do SPFW.

Baroni queria elementos que remetesse ao universo da moda e da costura e com isso, achou que os bustos da Expor Manequins foram perfeitos para compor essa ideia.

Pandemia e SPFW

Em relação à pandemia, Lorena explica o seguinte: “A pandemia afetou o universo da moda em diversos aspectos. Com a mudança para o digital, mais pessoas tem acesso aos desfiles e isso pode propor uma democratização do que antes era acessível apenas para um grupo seleto.”

Para quem desejar visualizar a matéria completa, basta acessar o link.

Caso queiram conhecer mais o trabalho da Lorena, conecte-se com ela através do Instagram.

Veja também!