Home Artigo Estão chegando as vitrines de Natal!

Estão chegando as vitrines de Natal!

outubro 29, 2021
: Galeries Lafayette by WindowsWear - Vitrine de Natal

O charme encantador das vitrines de Natal está chegando às mais belas lojas e com isso, a decoração natalina deve ser preparada para encantar esta data tão mágica para os compradores. Afinal, as vendas no Natal deste ano devem movimentar 34,3 bilhões no comércio varejista, segundo cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), portanto, você deve caprichar nas suas vitrines de Natal!

Antes de cogitar sobre os enfeites para a vitrine de Natal, inicialmente é fundamental pensar em como deve ser a apresentação dos produtos do seu negócio na vitrine.

Na maior parte dos casos, a vitrine de Natal ideal precisa ser apta de desfrutar bem o espaço, demostrar os produtos da loja e enaltecer as peças relacionados a temática. Do mesmo modo, deve ser bem luminosa e deve conversar com as cores. Além disso, não podemos ignorar, que uma boa vitrine de Natal é aquela capaz de contar uma ótima história.

Saks Fifth Avenue - New York by WindowsWear – Vitrine de Natal

Saks Fifth Avenue – New York by WindowsWear – Vitrine de Natal

Mas, lembre-se: um cenário bem elaborado, deixa a vitrine de Natal refinada e simultaneamente assegura o realce das peças, afinal a vitrine é o atrativo para os clientes entrarem nas lojas. É obrigatório procurar inspiração no conteúdo natalino e usar toda a imaginação para surpreender os clientes.

Com isso, concluímos que não há segredos para este tipo de projeto, basta realizar combinações de forma coerente. Por esses motivos é indispensável caprichar na pesquisa de referências, mas, é difícil encontrar as inspirações mais adequadas para este tema tão mágico, não é mesmo? Por esse motivo fizemos essa lista! Nela você confere inúmeras ideias de vitrines de Natal:

Louis Vuitton by WindowsWear - Vitrine de Natal

Louis Vuitton by WindowsWear – Vitrine de Natal

A neve é uma figurinha carimbada para a Vitrine de Natal pois, é um dos grandes traços desta data tão encantada. Frequentemente ela é usada para produzir cenários divertidos e juntamente dá a sensação de ar elegante para a vitrine.

Dior by WindowsWear - Vitrine de Natal

Dior by WindowsWear – Vitrine de Natal

: Galeries Lafayette by WindowsWear - Vitrine de Natal

: Galeries Lafayette by WindowsWear – Vitrine de Natal

A natureza é uma forte influência de inúmeros projetos. Por essa razão, os pinheiros costumam fazer bonito nas vitrines de Natal na loja. Elas podem ser árvores reais, artificias ou até mesmo com LED… use a imaginação, afinal, a árvore de Natal é um item indispensável e não pode ficar de fora da decoração natalina, certo? Ela pode aparecer na vitrine com diferentes tamanhos, cores e enfeites, mas, não podem ofuscar o brilho dos produtos.

Tiffany & Co. by WindowsWear - Vitrine de Natal

Tiffany & Co. by WindowsWear – Vitrine de Natal

by WindowsWear - Vitrine de Natal

by WindowsWear – Vitrine de Natal

Outro aspecto ilustre na vitrine de Natal é o famoso Papai Noel, por isso ele é uma excelente inspiração para ornar com a vitrine. O bom velhinho pode estar introduzido em alguma situação ou incluído com um produto da loja.

Os componentes que fazem menção ao Papai Noel também são bem-aceitos, como é o caso do chapéu vermelho, do saco de presentes, das renas e do trenó.

by WindowsWear - Vitrine de Natal

by WindowsWear – Vitrine de Natal

Selfridges by WindowsWear - Vitrine de Natal

Selfridges by WindowsWear – Vitrine de Natal

As luzes são essenciais para produzir uma vitrine de Natal. O lojista pode preparar uma decoração com os convencionais pisca-pisca ou apostar em lâmpadas mais requintadas. A iluminação deve ser planejada para colocar os produtos em destaque.

by WindowsWear - Vitrine de Natal

by WindowsWear – Vitrine de Natal

Basta chegar as festas de final de ano para começar a corrida pelos presentes. Para exaltar esse costume, experimente embalar caixas com tamanhos variados e decore sua vitrine de Natal.

by WindowsWear - Vitrine de Natal

by WindowsWear – Vitrine de Natal

Deixe sua vitrine de Natal super temática e bela utilizando as bolas natalinas. Grandes, médias ou pequenas, elas podem marcar presença na vitrine de diferentes formas.

by WindowsWear - Vitrine de Natal

by WindowsWear – Vitrine de Natal

Além da neve, é possível recriar o floco de gelo e incrementar a decoração da sua vitrine de Natal.

Como foi dito anteriormente, a vitrine de Natal precisa ser capaz de contar uma história, por isso é tão importante trabalhar com um cenário e personagens, desde que tenham ligação com a data comemorativa.

E aí, gostaram das inspirações que selecionamos? Conta para a gente qual foi a sua vitrine de Natal favorita! 😉 E não deixem de compartilhar suas ideias com a gente!

Acesse nossa outra matéria sobre vitrines de Natal.

 

 

Veja também!