Home Aconteceu Exposição Tiffany leva mais de 500 peças de alta joalheria na China

Exposição Tiffany leva mais de 500 peças de alta joalheria na China

junho 15, 2021
Imagem by WindowsWear

Em abril, a Tiffany & Co. abriu as portas de sua maior exposição de alta joalheria já realizada na China. A exposição Tiffany foi até o dia 16/04 e incluiu mais de 500 peças. A seleção de itens da mostra inclui as últimas novidades da coleção Blue Book, sob o tema Colors of Nature.

Na exposição, a marca de luxo explica que o centro das atenções é o “artesanato incomparável e a herança da marca como sendo a provedora das melhores gemas e diamantes do mundo”. A mostra tem mais de 35 gemas de diferentes espécies. Entre elas, tanzanita, morganiza e tsavorite, que fazem parte do legado da marca.

 Imagem by WindowsWear

Imagem by WindowsWear

A coleção Colors of Nature expõe quatro temas: terra, paisagem, mar e céu – e compõe a edição de 2021 da coleção anual Blue Book, uma tradição da marca desde 1845. Nela, as pedras preciosas raras e o trabalho artesanal recebem destaque. As novidades envolvem design criados pelo renomado designer Jean Schlumberger.

“Transformando as exibições cromáticas mais vívidas da natureza em obras de arte
hipnotizantes, a forte estética da coleção inspira o espaço, onde joias extraordinárias são
exibidas em uma jornada pela natureza – terra, mar e céu”, descreve a empresa.

Tiffany & Co./Divulgação

Tiffany & Co./Divulgação

Tiffany & Co./Divulgação

Tiffany & Co./Divulgação

Quem é Schlumberger?

Schlumberger foi um respeitável designer de joias que colaborou com o legado da Tiffany, com um caminho que inclui honrarias importantes de arte e moda. Contratado como vice-presidente da marca em 1956, ele foi incumbido por produzir designs curiosos e diversificados, que
“capturam a irregularidade do universo”, em suas próprias palavras.
“Trouxemos alguns dos designs nunca antes vistos do lendário artista Jean Schlumberger de uma maneira que complementa perfeitamente as obras-primas da alta joalheria da Tiffany. Embora as joias da marca e os designs da Schlumberger tenham sua própria personalidade e espírito distinto, eles estão ligados nesta apresentação pelas ideias de natureza e cor”, compartilhou a gemologista-chefe da marca, Victoria Reynolds, em fala citada pelo WWD.

Já o diamante Empire (80 quilates), adquirido em janeiro, está em exibição na forma de um “preview exclusivo”. Embora o amarelado Diamante Tiffany (128,54 quilates) seja a pedra mais icônica da empresa, de “valor inestimável”, a nova aquisição já é considerada o mais caro diamante na história da marca, estimado na faixa dos oito dígitos. Diferentemente do “irmão mais velho”, a gema recém-chegada será vendida.

A pedra transparente e ovalada fará parte de um colar inspirado no design Água-Marinha, apresentado na Feira Mundial de 1939, onde foi a grande atração. A nova versão promete ser oficialmente apresentada na reabertura da loja da marca em Manhattan, que fechou para reformas em 2020, mas reabrirá no próximo ano.

A mostra inclui designs nunca antes vistos do renomado Jean Schlumberger (1907-1987) | Tiffany & Co|Divulgação

A mostra inclui designs nunca antes vistos do renomado Jean Schlumberger (1907-1987) | Tiffany &
Co|Divulgação

Preview do colar que agrega o diamante Empire, da Tiffany | Tiffany & Co.|Divulgação

O que acharam da exposição? Gostaram? Nós adoramos! Acesse um de nossos últimos posts.

Veja também!