Home Aconteceu Gucci lança campanha inspirada em filmes de Stanley Kubrick

Gucci lança campanha inspirada em filmes de Stanley Kubrick

setembro 2, 2022
Stanley Kubrick

Uma roupa nunca é e nunca será apenas um pedaço de tecido. É dessa maneira que Alessandro Michele descreve a nova campanha da Gucci, chamada de The Exquisite. Utilizando referências da filmografia do talentoso diretor Stanley Kubrick, Alessandro produz uma linha de raciocínio que traz com alguns clássicos, como Laranja Mecânica2001: Uma Odisseia no Espaço, O Iluminado e Barry Lyndon.  “Sempre me encantei com o cinema. Por seu poder de contar histórias que podem sondar a aventura humana à sua deriva. A campanha é minha homenagem ao cinema e um de seus maestros mais brilhantes”, relata o designer por trás da marca italiana em matéria para a imprensa.

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

A habilidade de Kubrick em estimar assuntos diferenciados e narrativas que direcionam o espectador a reflexões estéticas e culturais ajustam com o visual apresentado por Michelle. Um dos exemplos é da cena que parodia 2001, em que a famosa cena do astronauta de costas para a câmera com seu look futurista, contrapõe com o vestido verde de babados de tule. Laranja Mecânica, dificulta quem assiste a reprodução fashion ao retratar se aquilo se refere-se ao um remake ou uma montagem digital para poder exibir com sucesso aos detalhes e os frames do filme, agora dirigido por Mert & Marcus.

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

A linha do tempo se hackea quando observamos cenas delirantes do modelo vitoriano de Barry Lyndon expondo um grande logo da parceria com a Adidas. “Manipular suas imagens, dentro de uma nova estrutura semântica é como hackear a Monalisa. Mas a inspiração e a empatia só são possíveis através da máquina cinematográfica ficcional”, fala o designer.

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

FOTO: CORTESIA (GUCCI)

Veja o vídeo da campanha da marca.

Não deixe de acessar uma de nossas últimas matérias no blog.

Veja também!