Home Aconteceu Por dentro da retrospectiva Coco Chanel no Palais Galliera em Paris O

Por dentro da retrospectiva Coco Chanel no Palais Galliera em Paris O

outubro 26, 2020
Retrospectiva Coco Chanel

O Palais Galliera em Paris é o museu de moda mais importante da cidade. Agora, depois de passar por uma reforma de dois anos, O Palais Galliera está reabrindo ao público com nada menos do que com uma retrospectiva Coco Chanel estilista, que apresentará mais de 350 vestidos, acessórios e joias, ao lado de uma sala dedicada ao seu perfume Chanel No. 5, bem certamente como fotos antigas, bolsas e sapatos.

Foto by: WindowsWear

Esta exibição será dividida em duas partes. A primeira parte é cronológica. Ele relata seus primeiros passos com algumas peças emblemáticas, mostrando o desenvolvimento do estilo chique de Chanel: dos vestidos pretos e modelos esportivos dos anos 20 aos vestidos sofisticados de fato, dos anos 30.

Saiba mais sobre a Retrospectiva Coco Chanel:

A exposição possui uma sala inteiramente dedicada ao No. 5 criado em 1921 pelo mestre perfumista Ernest Beaux que selecionou mais de 80 componentes para ele. Gabrielle Chanel queria um perfume misterioso e abstrato que não existia na natureza sem um perfume específico.

Ela queria um perfume artificial criado como um vestido. Coco queria criar um perfume para mulheres que de fato, assumissem sua feminilidade e liberdade.

Assim como o perfume, seu recipiente e apresentação foram totalmente inovadores. Além disso em novembro e dezembro de 1937, o fotógrafo François Kollar a filmou em seu apartamento no Ritz para um anúncio do No. 5 publicado na Harpers Baazar. Em 1960, Marilyn Monroe disse a George Belmont – jornalista da Marie Clarie – que a única coisa que ela usava na cama era o Chanel No. 5, que tornava o perfume, já certamente o perfume mais vendido do mundo, uma lenda para sempre.

 

Foto by Julien T. Hamon

A segunda é uma parte temática onde os visitantes irão decifrar seus códigos de vestimentas, incluindo o terno tweed trançado, scarpins bicolores, a bolsa 2,55 e, claro, os trajes e as joias finas intrínsecas ao look Chanel.

Protótipo do sapato de dois tons com slingback desenhado por Chanel, feito por Massaro, 1961. Foto by Julien T. Hamon

Protótipo do sapato de dois tons com slingback desenhado por Chanel, feito por Massaro, 1961. Foto by Julien T. Hamon

A bolsa 2,55 entre 1951 a 1971. Foto by Julien T. Hamon Figura

A bolsa 2,55 entre 1951 a 1971. Foto by Julien T. Hamon
Figura

Foto by Instagram @loicprigent

Foto by Instagram @loicprigent

Talvez uma citação de Chanel resuma seu estilo simples, sua abordagem para mulher moderna: “É o material que faz o vestido e não os ornamentos que podem ser acionados a ele”. A exposição estará disponível até dia 14 de março de 2021 com o apoio da Chanel. Além disso, alguns tópicos semelhantes podem ser encontrados em outros tópicos em nosso blog.

Veja também!