Home Vitrinando Vitrinando com a Riachuelo Otávio Rocha

Vitrinando com a Riachuelo Otávio Rocha

abril 18, 2017

 

O Vitrinando de hoje é com a linda Riachuelo Otávio Rocha.

O projeto foi criado pela FAL Design Estratégico para Varejo e conta com os nossos manequins ambientando toda a loja e fazendo um papel importantíssimo na temática e composição do Visual Merchandising.

Com todo esse conjunto, o projeto foi o vencedor do Prêmio Design de Varejo 2016, na categoria Lojas de Moda e Acessórios / Departamentos – Grandes Formatos

A seguir um breve texto retirado do Blog da FAL contando sobre o projeto e também algumas imagens.

 

Otávio Rocha é um prédio no centro de Porto Alegre que tem a fachada tombada. O conceito continua embasado na identidade da Riachuelo, porém neste ponto o destaque foi o reaproveitamento da tradicional construção existente, por isso a loja teve que ser pensada a partir dos fluxos predeterminados.

 

O projeto une o novo e o velho, o que influencia a experiência do consumidor que se surpreende com a decoração jovem e contemporânea dentro de um ponto histórico da cidade.

 

O desafio maior foi alocar os expositores e mobiliário dentro do espaço arquitetônico repleto de estruturas, que variam de pavimento para pavimento, tanto de posição quanto de formato. Portanto, cada departamento teve que ser pensado de forma única e especial, retomando o movimento iniciado na icônica loja da Oscar Freire.

 

Veja também!