Home Uncategorized Confira a coleção “Invention” de Geová Rodrigues

Confira a coleção “Invention” de Geová Rodrigues

novembro 9, 2022

Até o dia 3 de novembro, Geová Rodrigues, estilista brasileiro pioneiro no movimento upcycling expos no estúdio Mula Preta, em São Paulo, as peças de sua nova coleção “Invention” em nossos manequins.

As criações remetem ao cenário underground da Nova Iorque da década de 70, temática que Geová se inspirou após produzir uma absorção de como NY se atualiza de maneira futurista.

O cenário underground de NY durante a década de 70 foi criado especialmente em bairros como East Village, Downtown, Manhattan e entre outros, sob influências do movimento punk e de contracultura, que surgiram na década de 70 como resposta à sociedade vigente.

No dia 9 de setembro, durante a semana de moda em New York, foi exposto o curta metragem de mesmo nome (“Invention”), dirigido por Peter Azen e estrelado por Jasper Newell, Emily Allen e a artista Brooke Wanzenberg.

A produção audiovisual é a apresentação da coleção Primavera/Verão 23 de Geová. O curta foi gravado no Geová Atelier, em East Village, bairro considerado reduto do punk e underground em New York, e retrata também a circularidade do processo inventivo de artistas undergrounds.

No figurino do filme, são utilizadas as peças da coleção: vestidos, tops e acessórios, todos produzidos com misturas de tecidos resgatados dos containers de Garment District, em Manhattan. “Produzi essa coleção dentro do movimento upcycling, da mesma forma como comecei na moda há 22 anos atrás”, ressalta Geová.

As peças são compostas por nós, feitas à base da técnica Macramê. A exposição da coleção aconteceu no Mula Preta – Estúdio de Design de Produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel – em São Paulo, contando com uma vitrine de 10 manequins da Expor Manequins para mostra. O Mula Preta, inaugurado em 2012, coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde seu surgimento, tendo como marca registrada explorar ao máximo materiais e fontes de inspiração.

Gostaram? 😊 Além disso, não deixem de acessar um de nossos últimos posts: https://www.expormanequins.com.br/blog/air-france-inaugura-exposicao-de-uniformes-em-sao-paulo-com-manequins-expor/00

Veja também!