Home Uncategorized Exposição que celebra os 200 anos do fundador da Louis Vuitton chega à Nova York

Exposição que celebra os 200 anos do fundador da Louis Vuitton chega à Nova York

novembro 30, 2022

Após passar por destinos representativos como França, Cingapura e Los Angeles, a exposição que celebra os 200 anos do fundador da grife de luxo Louis Vuitton chega à cidade de Nova York, exclusivamente no icônico edifício Barney’s, na 660 Madison Ave.

Com o nome de “200 Trunks, 200 Visionaries”, a exposição é constituída por 200 baús planejados por 200 visionários, indo desde artistas, cientistas, atletas e designers, incluindo nomes como Marc Jacobs, Derek Blasberg, Gigi Goode e outros criativos.

A exposição está aberta para o público desde a metade de outubro, seguindo até 31 de dezembro.

Imagem by WindowsWear

Uma novidade especial nesta última parada da mostra é o programa “The Residency” (A Residência). Este universo, situado no piso inferior do estabelecimento, se tornará uma oficina para as equipes internas que conceberam o projeto, para trazer um novo conceito para as vitrines da Barneys, cujos exteriores foram pintados nas cinco cores da marca. Além disso, o espaço também abrigará oficinas criativas e receberá visitas de escolas locais.

Faye McLeod, diretora de imagem visual da Louis Vuitton, disse em um comunicado: “Este projeto sempre esteve ligado à criatividade, um verdadeiro tributo à engenhosidade e ao espírito empreendedor de Louis Vuitton. Podemos ver como diferentes talentos responderam a uma mesma tarefa, ao mesmo tempo que separamos um tempo para apreciar o homem por trás da empresa. O conceito ‘The Residency’, criado especificamente para esta última parada, é também um presente de criatividade, transportando a expressão artística que impulsiona este projeto para Nova York.”

Imagem by WindowsWear

Encerrando no dia 31 de dezembro, a mostra termina, mas, não irá parar por aí. Após sua grande saída, todos os baús serão leiloados na Sotheby’s e todos os rendimentos dos baús serão doados para várias organizações de caridade que ajudam criativos e visionários em seus empreendimentos criativos. Demais, né? 😉

Não deixe de acessar um de nossos últimos posts: https://www.expormanequins.com.br/blog/cores-para-2023-as-apostas-e-tendencias-das-fabricantes-de-tintas/

Veja também!