Home Curiosidade Everbody loves Mannequins!

Everbody loves Mannequins!

janeiro 20, 2015

 


 

ki

Nem as celebridades resistem à um belo manequim!

Desde o começo dos tempos, o homem cria e aperfeiçoa formas de se representar, de se eternizar. Pinturas rupestres nas cavernas, estatuetas entalhadas, quadros, fotos e bonecos dos tipos mais variados atravessaram os séculos contando histórias de pessoas e lugares, nos permitindo descobrir e até mesmo imaginar como era a vida em tempos remotos.

tumblr_mhta15TtUI1rip33xo2_250

Essa necessidade de “se ver” cresceu ao longo dos tempos com a popularização do cinema e da televisão, criando um verdadeiro fascínio pela imagem dos sonhos pessoais projetados na tela. A moda é criada e se espalha. Deixamos de querer que o objeto nos represente e passamos a querer o que o objeto representa.

article-2435192-184F73C200000578-501_634x478

 

Por mais que algumas pessoas vejam o manequim como um objeto inanimado, um item de decoração, ele é muito mais que isso. Ele é o portador dos desejos, ele ostenta a realidade que sonhamos. É através dele que a moda ganha vida e atrai olhares.

A partir do momento que vemos um manequim como objeto de desejo, não colocamos mais roupas nele. Passamos a contar histórias COM ele.

E vocês, tem vestido manequins ou criado universos?

fotos: youtube, daily

 

Veja também!