Home Uncategorized Expor Manequins ligada no futuro através da Energia Solar

Expor Manequins ligada no futuro através da Energia Solar

março 10, 2023

Energia solar condiz à energia proveniente da luz e do calor emitidos pelo Sol. Essa fonte de energia pode ser empregada de forma fotovoltaica ou térmica, produzindo energia elétrica e térmica, mutuamente. Por ser classificada como uma fonte de energia limpa, a energia solar é uma das fontes alternativas mais promissoras para coleta energética.

A energia solar, como o próprio nome aponta, refere-se à energia cuja origem é o Sol. Sua obtenção pode ser realizada por meio de diversas tecnologias, como por exemplo, painéis fotovoltaicos, usinas heliotérmicas e aquecedores solares.

Resumidamente, ao ser captada, a luz solar é transformada em energia. Nos painéis fotovoltaicos e nas usinas heliotérmicas, a luz solar é convertida em energia elétrica e térmica. Já no aquecimento solar, a luz solar é convertida em energia térmica.

Imagem by Unsplash

Energia Solar no Brasil

O Brasil foi o primeiro país subdesenvolvido a fabricar células fotovoltaicas. Por estar situado próximo à Linha do Equador, um território de alta incidência solar, o país conta com um local bastante promissor para a produção energética a partir da energia solar. Além de que, é farto em silício, matéria-prima usada para fabricação das células fotovoltaicas.

Imagem by Unsplash

Energia Solar e Expor Manequins

Uma fonte abundante de energia renovável e inesgotável, sendo uma das mais viáveis e importantes soluções para substituir de maneira sustentável, o uso de combustíveis poluentes, que contribuem para o desequilíbrio e as evidentes mudanças climáticas no planeta.

A EXPOR MANEQUINS, reafirmando mais uma vez seu compromisso em reduzir impactos ambientais, contribuindo para o equilíbrio do nosso planeta, investiu e instalou em sua fábrica, seu próprio parque de energia solar, que produz 3.120 Kw/ano, fornecendo 100% da energia elétrica de toda a sua produção.

Saiba mais sobre as nossas práticas e iniciativas: https://www.expormanequins.com.br/blog/o-futuro-e-circular/

Veja também!