Home Inspiração Vitrines de Natal – Confira algumas dicas!

Vitrines de Natal – Confira algumas dicas!

dezembro 7, 2022

A decoração para uma vitrine de Natal deve ser preparada para divulgar a magia dessa data festiva aos clientes. Para realizar isso, os comerciantes geralmente investem na montagem de lindas de Natal.

Antes de pensar nos enfeites para a vitrine de Natal, em primeiro lugar, é necessário avaliar em como deve ser a exibição dos produtos em sua loja. Há algumas estratégias de vitrinismo que devem ser utilizadas em todas as épocas do ano, até mesmo na temporada de Natal.

Geralmente, a vitrine de Natal atraente precisa ser capaz de utilizar muito bem o espaço, para destacar os produtos da loja e engradecer os elementos relacionados a temática. Ela também deve ser iluminada e possuir uma boa combinação de cores. Não podemos nos esquecer, ainda, que uma boa vitrine é aquela que consegue expor uma ótima história.

O lojista deve criar a sua vitrine de Natal pensando em se destacar, mas sem nunca deixar os seus produtos em segundo plano. É necessário procurar inspiração na temática natalina e utilizar toda a criatividade para surpreender os clientes.

A vitrine de Natal não precisa ter obrigatoriamente componentes que remetem à data. É possível criar um arranjo bacana apenas valorizando as cores que se relacionam com o Natal, como é o caso do vermelho, do verde, do prateado e do dourado. No caso de uma loja de roupas, por exemplo, vale a pena vestir os manequins com looks que valorizam essas cores.

Figura 1: @dyeisonrech para @gaylastore | reprodução Instagram

Um ponto muito importante para montar a vitrine de Natal é a identificação do estilo. Observe se o seu negócio harmoniza com uma decoração mais clássica, minimalista, jovem ou casual.

Tente reconhecer também os interesses do público-alvo, pois isso é decisório para o fracasso ou sucesso da sua vitrine de Natal.

Figura 2: fotos: decorfacil | Reprodução Google

Basta entrar o mês de dezembro para começar a correria para presentes. A alma consumista fica super em alta, afinal de conta, os consumidores ganham o décimo terceiro e compram mimos para toda a família e amigos. Para exaltar essa prática, encape algumas caixas com tamanhos diferentes e decore a vitrine de Natal.

Figura 3: @dyeisonrech para @gauchamegastore | Reprodução Instagram

Muitos lojistas, na ansiedade de montar uma vitrine de Natal caprichada, acabam abusando na quantidade de enfeites natalinos e criam uma composição desordenada. Para fugir desse problema, escolha um ou dois elementos para exaltar na vitrine.

Figura 4: Imagem by WindowsWear

A árvore de Natal para muitos é indispensável na decoração natalina. Ela pode aparecer na vitrine com diferentes tamanhos, cores e enfeites, mas não pode ofuscar o brilho dos produtos.

Figura 5: Imagem by WindowsWear

Outra figura importante no Natal é o Papai Noel, por isso ele é uma ótima inspiração para enfeitar a vitrine de Natal. O bom velhinho pode estar inserido num contexto ou envolvido de alguma forma com um produto da loja.

Os elementos que remetem ao Papai Noel também são bem-vindos, como é o caso do chapéu vermelho, do saco de presentes, das renas e do trenó.

Figura 6: Imagem by WindowsWear

Deixe a vitrine de Natal super bonita e temática apostando nas bolas natalinas. Grandes, médias ou pequenas, elas podem marcar presença na vitrine de diferentes formas.

Figura 7: Imagem by WindowsWear

As luzes são essenciais para compor uma vitrine de Natal. É possível elaborar uma decoração com os tradicionais pisca-pisca ou apostar em lâmpadas mais sofisticadas. A iluminação deve ser preparada para colocar os produtos em evidência.

Figura 8: Imagem by WindowsWear

Gostaram das dicas para a sua vitrine de Natal?

Não deixe de acessar nossas outras matérias sobre vitrines natalinas: https://www.expormanequins.com.br/blog/vitrines-natalinas/

https://expormanequins.com.br/site/2019/11/06/vitrines-de-natal-muitas-possibilidades-ate-com-tema-tropical/

https://expormanequins.com.br/site/2018/12/12/inspiracao-18-natal/

https://www.expormanequins.com.br/blog/estao-chegando-as-vitrines-de-natal/

Acesse nossos outros conteúdos natalinos e inspirem-se! 😊

Veja também!